Presidente do TRE-MG é homenageado em Curvelo
Diversas autoridades compareceram ao evento que celebrou a trajetória do magistrado

Na última sexta-feira (16), em Curvelo, o presidente do TRE-MG, desembargador Ramom Tácio de Oliveira, recebeu homenagem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) pela sua trajetória na magistratura e também pela atuação à frente da Justiça Eleitoral mineira. O juiz diretor do foro da Comarca da cidade, Manoel Jorge de Matos Junior, fez o descerramento da foto do desembargador. A solenidade ocorreu no Fórum Newton Gabriel Diniz e o ex-presidente do TRE, desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini, representou o presidente do TJMG no evento.
Ao receber a homenagem, o presidente do TRE ressaltou a sua preocupação com a humanidade. "Humanos são fins e não meios. É, assim, estender as mãos, abrir diálogo, tocar corações. Sei que não nascemos prontos. Somos uma construção diária. A vida também se prova pelo conjunto de ações feitas na caminhada. Paciência e sensibilidade. É compreensão de que o mundo deve ser o mesmo para todas as pessoas! Assim, acredito que a homenagem que recebo em Curvelo seja decorrência dessa visão de mundo que possuo. E que seja uma homenagem para a magistratura como um todo", destacou.
O juiz Manoel Jorge de Matos Junior explicou que a homenagem marca o final da gestão do desembargador Ramom Tácio como presidente do TRE-MG, que se encerra no próximo mês de junho e para celebrar seus 35 anos como magistrado do TJMG.
"Fazemos esse reconhecimento, pois o desembargador é aqui da Comarca, de Felixlândia. Ele já recebeu o título de cidadão honorário aqui de Curvelo, porque tem grande ligação com a cidade e com toda a Comarca. É uma homenagem por todos os seus anos de dedicação e trabalho pela magistratura mineira", afirmou.
O local da cerimônia ficou lotado. Além de diversas autoridades locais, o jurista Leonardo Spencer, integrante da Corte Eleitoral, o juiz auxiliar da presidência do TRE-MG, Carlos Donizetti e a diretora-geral do TRE-MG, Sandra Freire, participaram da cerimônia.
Natural de Felixlândia, Ramom Tácio de Oliveira graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm). Mestre e doutor em Direito Público, ingressou na magistratura em 1990. Foi juiz nas Comarcas de Campo Belo, Candeias, Frutal, Itaúna e Belo Horizonte.
Curta nossa página no Facebook.