Servidoras são homenageadas pelo TRE com a Medalha Levindo Coelho

Honraria entregue a Maristela Marques e Maria Lúcia Lacchini é o reconhecimento pela dedicação à Justiça Eleitoral mineira

Foto entrega de medalha para duas servidoras, junto com dirigentes

Aconteceu nesta sexta (15), a outorga da Medalha Levindo Coelho Martins de Oliveira – Edição 2023 às servidoras Maristela Marques Teles Souza e Maria Lúcia Lacchini. A homenagem é um reconhecimento pela dedicação à Justiça Eleitoral. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal do TRE no YouTube

Maristela é servidora do TRE desde 1995. Logo na sua infância, foi diagnosticada com cegueira irreversível. Trabalhou em diversos setores do Tribunal, estando lotada atualmente na seção de Atendimento ao Cidadão, integrante da Ouvidoria do TRE. 

Em seu pronunciamento, marcado pela emoção, Maristela disse que estava imensamente honrada por receber a Medalha Levindo Coelho, “medalha essa que me enche de orgulho, pois ela não só representa a recompensa do dever cumprido, como também a valorização e o reconhecimento do TRE de Minas ao meu trabalho”. 

Falou, mais, que no “Tribunal eu não aprendi apenas a desenvolver bem o meu trabalho, mas também aprendi que o caminho trilhado com responsabilidade, de fazer a diferença, de contribuir positivamente para a nossa sociedade é o caminho certo”. 

Ao final, agradeceu aos colegas que participaram da sua jornada, pois sempre recebeu muito apoio tanto na parte profissional, como na parte humana. 

Entrega de medalha para a servidora Maristela

Maria Lúcia Lacchini tomou posse no TRE em 1994 e sempre trabalhou em cartórios eleitorais da Capital. Atualmente é titular da 331ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte. Participou da implantação do título on-line, desenvolvendo ainda os projetos “Papa Fila” para melhorar o atendimento na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) no final do alistamento, e o de “Mudança no fluxo de votação na urna eletrônica e mudança no layout do caderno de votação”, que está em tramitação no TSE. 

Maria Lúcia destacou que se sentia enormemente abençoada por ter sido escolhida pelo conselho da Medalha. "É uma honra ser reconhecida pela contribuição e aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral, motivo também de muito orgulho. Outros tantos colegas também merecem a homenagem, e dividido com eles a honra da escolha", disse. 

Servidora que sempre esteve à frente de cartórios eleitorais, Lacchini falou que “preparar uma eleição é como preparar uma grande festa. No caso da 331, a festa é para 110 mil eleitores. Não pode faltar nenhum detalhe, caso contrário a maior festa democrática não acontece.” 

Ao falar da instituição, lembrou que “integramos a grande família do TRE. Muito me orgulha em fazer parte do corpo de servidores guerreiros e corajosos. Formamos um só corpo, com os nossos mais diversos dons.” E finalizou a sua manifestação, cantando a música “Tocando em Frente”, que representa a trajetória da sua vida. 

Entrega medalha para a servidora Maria Lacchini

O desembargador Octavio Boccalini, presidente do TRE, parabenizou as agraciadas e também todo corpo de servidores do Tribunal, ressaltando que “homenagear, especialmente, duas servidoras hoje, e tê-las destacadas entre os que têm consigo o mesmo mérito e tanto que entenderam de as indicar pelo muito mais que nelas reconhecem e nos oferecem à sensibilidade e aos aplausos, seguramente seja um espetáculo de pessoas.” 

O integrante da Corte Eleitoral e Ouvidor do TRE, juiz Cássio Azevedo Fontenelle, a diretora-geral do TRE, Cassiana Viana, e o Secretário de Gestão de Pessoas, Antônio de Faria Neto saudaram as homenageadas, sempre ressaltando a competência, eficiência e dedicação de ambas à Justiça Eleitoral mineira. Cássio Fontenelle ressaltou ainda que Maristela “representa a voz do nosso Tribunal”. 

Na oportunidade, foram também homenageados os servidores aposentados nos anos de 2022/2023, que receberam certificado comemorativo, entregue pelo presidente Octavio Boccalini, pelo secretário de gestão de pessoas, Antônio Neto e pelo seu chefe imediato à época da aposentadoria . 

Também participaram da solenidade o desembargador Ramon Tácio de Oliveira, vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-MG, os integrantes da Corte Eleitoral Patrícia Henriques e Lourenço Capanema, o juiz eleitoral da 331ª Zona Eleitoral, Sérgio Castro da Cunha Peixoto, a desembargadora Âmalin Aziz Sant’Ana e a juíza auxiliar da presidência, Roberta Rocha Fonseca. No auditório, estavam presentes familiares das homenageadas, dos homenageados, servidoras e servidores do Tribunal. 

A Medalha 

A Medalha Levindo Coelho Martins de Oliveira foi instituída em fevereiro de 2021, com o objetivo de reconhecer publicamente o trabalho de servidoras e servidores que tenham contribuído de forma significativa para o aperfeiçoamento e fortalecimento da Justiça Eleitoral mineira. 

Levindo Coelho Martins de Oliveira, patrono da homenagem, atuou na Justiça Eleitoral de 1965 a 2006. Foi servidor, membro efetivo da Corte Eleitoral mineira (classe dos juristas) e ocupou por duas vezes o cargo de diretor-geral - de 1992 a 1994 e de 2002 a 2006. Também foi diretor-geral do TSE entre 1995 e 1996, quando a urna eletrônica foi implantada. 

A cada edição, são concedidas duas medalhas: uma para o representante dos cartórios eleitorais e outra para o representante da Secretaria.   

A escolha dos homenageados é feita pelo Conselho Consultivo da Medalha, formado pelo presidente do Tribunal, vice-presidente, diretora-geral e titular da Secretaria de Gestão de Pessoas.

 

Siga-nos no X e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido