Octavio Boccalini é homenageado pela Corte Eleitoral

Em sua última sessão de julgamentos, o presidente do TRE recebeu o Colar do Mérito da Justiça Eleitoral de Minas Gerais Elvira Komel

Foto do desembargador Octavio Boccalini, presidente do TRE, recebendo homenagem

Nesta terça-feira (11), em sua última sessão de julgamentos à frente da Corte Eleitoral, o presidente do TRE, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, foi homenageado pela instituição, recebendo o “Colar do Mérito da Justiça Eleitoral de Minas Gerais Elvira Komel”. Além da insígnia, recebeu, ainda, das mãos do atual vice-presidente, desembargador Ramom Tácio de Oliveira, uma placa de reconhecimento pelos trabalhos realizados à frente do Tribunal. A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões do TRE-MG e foi transmitida pelo YouTube.

Foto do recebimento de placa de homenagem pelo des. Ramom Tácio de Oliveira

Na mesma solenidade, Ramom Tácio, que assumirá a Presidência do Tribunal no próximo dia 14 de junho (sexta-feira), recebeu uma placa de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido à frente da Corregedoria Eleitoral, especialmente pelo apoio e orientação aos juízes eleitorais e servidores.

Em seu pronunciamento, o desembargador Ramom Tácio prestou suas homenagens ao presidente Octavio Boccalini, afirmando não ter palavras para condensar todos os feitos por ele realizados. Agradeceu a homenagem que lhe foi conferida e ainda, agradeceu aos companheiros de Corte pela confiança e a todo o corpo de servidores e colaboradores do TRE pelo apoio que sempre lhe dispensaram.

O desembargador federal Miguel Angelo, em nome da Corte, saudou os homenageados, que nesta oportunidade se despedem dos cargos que atualmente ocupam. Elogiou a serenidade do desembargador Octavio Boccalini e o legado por ele deixado. “ Vossa Excelência trouxe luzes para essa Casa e deixa um precioso legado para toda a Justiça brasileira”, disse.

Em seu pronunciamento, o procurador regional eleitoral substituto, Tarcísio Humberto Parreiras Henriques, destacou as qualidades pessoais e profissionais dos dois homenageados, reconhecendo a dedicação do desembargador Octavio Boccalini na condução do Tribunal. “ Vossa Excelência soube conduzir esse Tribunal e bem cumprir vossos ônus constitucionais”, afirmou.

O advogado Mauro Bonfim, em nome da OAB, agradeceu a passagem do desembargador Octavio Boccalini pela Corte Eleitoral mineira. Disse que o presidente “ Deixou pegadas firmes, mas também serenidade na condução desta Corte”.

O secretário de gestão de pessoas, Antônio Neto, em nome dos servidores, homenageou o presidente que se despede, lembrando vários frutos que foram colhidos em prol da instituição e da sociedade.

Emocionado, o desembargador Octavio Boccalini agradeceu a Deus, à família, pais, esposa e filhos. Expressou, na pessoa do desembargador Ramom Tácio, toda sua gratidão pela confiança que lhe foi depositada em atuar perante esta Corte Eleitoral.

Foto dos participantes da sessão de despedida do desembargador Octavio Boccalini no TRE

Estiveram também presentes à solenidade, os membros da Corte Eleitoral, o juiz auxiliar da vice-presidência e corregedoria regional eleitoral, Paulo Roberto Maia Alves Ferreira, a diretora-geral, Cassiana Lopes Viana, Maria Sandra Cordeiro Azevedo Freire, secretária da vice-presidência e corregedoria regional eleitoral, advogados, servidoras e servidores deste Tribunal.

 

Siga-nos no Instagram e no X.

Curta nossa página no Facebook.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido