Bel, assistente virtual do TRE-MG, está disponível para esclarecer dúvidas

Situação eleitoral, local de votação, justificativa eleitoral, pagamento de multas e muito mais serão esclarecidos com a ajuda da assistente virtual

imagem de uma atendente virtual com o texto "Oi, eu sou a Bel. Posso ajudar?"

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) disponibilizou mais uma ferramenta para os mineiros tirarem dúvidas eleitorais: a assistente virtual Bel (Bot Eleitoral) foi desenvolvida para ser utilizada nos celulares Android e IOs, bem como em computadores e notebooks. O chatbot pode ser acessado pela página do TRE, na aba Fale com o TRE, clicando em BEL – assistente virtual.

A assistente virtual Bel, de forma rápida, irá esclarecer dúvidas sobre a regularidade da situação do eleitor, o número da inscrição eleitoral, o local de votação, justificativa eleitoral. O eleitor também poderá se inscrever como mesário, realizar denúncias, bem como agendar atendimento nos cartórios eleitorais.

Além de prestar um relevante serviço para toda a sociedade, a assistente virtual facilita o relacionamento entre o Tribunal e a sociedade, trazendo economicidade de recursos públicos, aumento de eficiência e de produtividade para a Justiça Eleitoral mineira.                

 

Siga-nos no X e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido