TRE instala posto temporário na Assembleia Legislativa

Presidente Octavio Boccalini acompanhou o início dos trabalhos

Foto do presidente do TREMG e do presidente ALMG

Em razão do fechamento do cadastro eleitoral de 2024, a Justiça eleitoral mineira disponibilizou, até o dia 8 de maio, mais um local de atendimento na Capital: o posto temporário funcionará na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, de 8 às 17 horas, de segunda à sexta feira. A entrada é pela escadaria em frente à Praça da Assembleia.

O desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, presidente do TRE-MG, acompanhou, nesta terça-feira (16), os trabalhos realizados no novo posto de atendimento provisório.

O dirigente do TRE, acompanhado pela diretora-geral, Cassiana Lopes Viana e pela titular da Secretaria da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, Maria Sandra Azevedo Freire, foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Tadeu Martins Leite. O presidente do TRE destacou que a Justiça Eleitoral tem envidado todos os esforços necessários para se  aproximar do eleitor, sendo de extrema importância essas parcerias firmadas com os demais órgãos.

Foto do atendimento no posto da ALMG

Na oportunidade, o presidente da Assembleia realizou a revisão de seus dados e a coleta de sua biometria. Agradecendo à parceria firmada entre o TRE e a ALMG, o deputado ressaltou a importância do trabalho que está sendo realizado pela Justiça Eleitoral para os cidadãos, trabalho esse que fortalece a democracia. “Rápido, fácil e essencial para a democracia”, assim classificou o deputado Tadeu Martins os serviços realizados pela Justiça Eleitoral.

 Locais de atendimento da Justiça Eleitoral em BH

 Centrais de Atendimento:

. Avenida do Contorno, 7038, Lourdes;

. Rua Padre Pedro Pinto, 5020, Mantiqueira/Venda Nova;

. Rua Alcindo Vieira, 69, Barreiro.

 Postos provisórios:

. Câmara Municipal de Belo Horizonte - Av. Churchill, 505, Santa Efigênia. O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 h;

. BH Resolve - Rua Caetés 342, Centro. O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 h, por ordem de chegada;

. Mercado Central - Av. Augusto de Lima, 744, Estacionamento, Centro. O atendimento está sendo realizado todos os dias da semana e aos sábados de 08 às 17h. No domingo de 08 às 12h. Os eleitores serão atendidos por ordem de chegada, com distribuição de senha, respeitada a capacidade de atendimento.   

Importante ressaltar que o eleitor ou eleitora de Minas Gerais pode ser atendido em qualquer cartório eleitoral ou posto provisório do estado, independente do munícipio onde vota.  Além do alistamento, transferência ou revisão dos dados do cadastro, pode ser feita a coleta biométrica das eleitoras e eleitores que ainda não possuem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral. 

Documentos necessários

Em qualquer atendimento realizado pela Justiça Eleitoral, as pessoas interessadas devem estar de posse do documento oficial de identidade com foto e do comprovante de endereço. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita para o alistamento eleitoral. Pessoas do gênero masculino, que completem 19 anos em 2024, devem apresentar o comprovante de quitação militar.

Consulte sua situação eleitoral

  

Siga-nos no X e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido