Quarta edição do projeto “Antes do Voto 2024” será em Governador Valadares

Regras e temas relacionados às eleições municipais deste ano serão apresentados e debatidos no seminário

Card do projeto Antes do voto, com informações sobre a edição em Governador Valadares

Governador Valadares receberá, no dia 26 de abril, sexta-feira, a quarta edição do projeto “Antes do Voto 2024”. Resultado de uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJEMG) e da Associação Mineira dos Municípios (AMM), o evento tem como objetivo divulgar as regras e temas importantes relacionados às eleições 2024. O evento ocorrerá no Teatro Atiaia, na rua Marechal Floriano, 518, no Centro daquela cidade.

 O evento se destina a futuros candidatos, integrantes de partidos políticos, advogados especializados, contadores e técnicos de contabilidade, assessores de imprensa e jornalistas, policiais civis e militares e pessoas diretamente envolvidas nas campanhas eleitorais.

 As palestras serão ministradas por servidores da Justiça Eleitoral, especialistas no assunto. Os principais temas serão as regras a serem aplicadas nas eleições 2024, relativas ao registro de candidaturas, propaganda eleitoral, prestação de contas, condutas vedadas e participação feminina na política. Durante o evento, o público poderá participar formulando perguntas que serão respondidas pelos palestrantes.

 As inscrições já podem ser realizadas no site da Associação Mineira dos Municípios (AMM), pelo link https://portalamm.org.br/, e estarão abertas até o dia 26 de abril de 2024. 

 As próximas edições do Projeto Antes do Voto 2024 terão o mesmo formato do evento que ocorrerá em Governador Valadares e serão realizadas em Montes Claros (10/05) e Uberlândia (17/05).

 Confira a programação completa do evento.

  

Siga-nos no X e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido