Presidente do TRE recebeu condecoração do Tribunal de Contas de Minas Gerais

Desembargador Octavio Boccalini foi agraciado com o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim

Foto da entrega da medalha do TCE para o presidente do TREMG

Nesta quarta-feira (13), o desembargador Octavio Boccalini, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), recebeu das mãos do conselheiro Mauri José Torres Duarte, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim. O evento ocorreu às 17 horas, no Auditório Vivaldi Moreira, na sede do TCEMG.

O Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim é a principal honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais a personalidades e instituições que prestam relevantes serviços ao Tribunal de Contas ou ao sistema de controle da administração pública. Foi instituído em 5 de julho de 1995, pela Resolução nº 12/95.

“O rol de agraciados muito se harmoniza a finalidade original do Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim e aos padrões da sociedade moderna. São cidadãs e cidadãos que exemplificam o compromisso com o direito e a justiça, com o desenvolvimento cientifico, com a educação, com o empreendedorismo, com a superação das injustiças contra a mulher, com a pluralidade e qualidade da informação e com o controle externo”, disse o conselheiro-presidente Gilson Pinto Monteiro Diniz, no seu pronunciamento ao parabenizar os homenageados.  

Ao receber a homenagem, o desembargador Octavio Boccalini afirmou que “é uma grande honraria para nós do TRE e um incentivo à democracia e à cidadania”. “Essa parceria com o Tribunal de Contas e com outros órgãos oficiais é um modo de caminhar juntos com todas as instituições fortes do estado de Minas Gerais”, ressaltou.

Neste ano de 2023 foram agraciadas 15 personalidades. Além do desembargador Octavio Boccalini, foi também agraciada a ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral, Edilene Lobo. O desembargador Maurício Torres Soares, ex-presidente do TRE, recebeu a honraria referente ao ano de 2020, quando a cerimônia presencial não pode ser realizada devido à pandemia da covid-19.

  

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido