Presidente do TRE participa da abertura do Encontro Nacional dos Juizados Especiais Federais

O evento, destinado aos magistrados federais, acontece nos dias 29 e 30 de novembro nas dependências do TRE

Foto da abertura do Enajef

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Octavio Boccalini, participou, nesta quarta-feira (29), da cerimônia de abertura do Encontro Nacional dos Juizados Especiais Federais – Enajef. A solenidade ocorreu no Auditório do TRE-MG, localizado na av. Prudente de Morais nº 320. 

Na abertura do evento, o presidente do TRE falou da honra do Tribunal em sediar o encontro. “A Justiça Eleitoral é a Justiça da Democracia. Perceber, pela programação desse encontro, que o CNJ, o Conselho da Justiça Federal e os Tribunais Regionais Federais estão unidos, na nossa Casa, estudando pautas importantes para a sociedade é, para esta Justiça Especializada, uma enorme satisfação”, ressaltou o dirigente, desejando que os trabalhos sejam produtivos. 

O evento é uma realização conjunta do Conselho da Justiça Federal, Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Coordenadorias Regionais dos Juizados Especiais Federais (Cojefs) do TRF1, TRF2, TRF3, TRF4, TRF5 e TRF6 e Comitê Nacional dos Juizados Especiais do Conselho Nacional de Justiça (Conaje/CNJ). 

Foto do presidente do TREMG com a desembargadora Sallse Monteiro

A coordenadora geral do evento é a desembargadora federal e supervisora do Comitê Nacional dos Juizados Especiais do Conselho Nacional de Justiça (Conaje/CNJ), Salise Monteiro Sanchotene. 

Desembargadores e Presidente do TRE no encontro dos JEF

Além do presidente do TRE, estiveram presentes ao evento a desembargadora Mônica Sifuentes, presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), o desembargador Joemilson Donizetti Lopes, diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Cassiana Lopes Viana, diretora-geral do TRE e outras autoridades.

O encontro continua no dia 30 de novembro, com encerramento previsto para a parte da tarde. O TRE-MG cedeu o Auditório e as salas de treinamento, localizadas no Edifício Acaiaca, para a realização das palestras e oficinas práticas. Veja a programação do Encontro.

Siga-nos no X (antigo Twitter) no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido