Belo Horizonte sediará Encontro Nacional de Segurança nas Eleições

Ministro Alexandre de Moraes fará palestra de abertura; credenciamento de imprensa deve ser solicitado até o dia 29 de maio

Fundo verde claro. No canto esquerdo, logo do evento, nas cores verde, amarelo e azul, com a ins...

O TRE-MG está organizando o Encontro Nacional de Segurança nas Eleições, que acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, em Belo Horizonte. O evento reunirá representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais e forças de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal, com o objetivo de trocar experiências sobre a segurança nas Eleições 2022, analisar informações registradas no 1º e 2º turnos e elaborar um banco de boas práticas sobre o tema.

A abertura será na manhã do dia 2 de junho, no Clube dos Oficiais Militares Mineiros, com palestras do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, e de Disney Rosseti, delegado da Polícia Federal e secretário de Polícia Judicial do TSE, que falará sobre "Inteligência e segurança institucional na Justiça Eleitoral e Eleições 2022". A abertura do Encontro terá transmissão ao vivo no canal do TRE-MG no YouTube, a partir das 9h.

Na tarde do dia 2, haverá oficinas setoriais envolvendo os representantes dos TREs e de cada força de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas e Secretaria de Segurança Pública). Será um momento para análise de informações e iniciativas.

Na manhã do dia 3, vai ser apresentado um resumo das discussões do dia anterior, traçando um panorama dos problemas que surgiram e soluções que foram adotadas nas últimas eleições. O encerramento do evento será feito pelo desembargador Paulo Tamburini, que coordenou o Gabinete Institucional de Segurança nas Eleições 2022 em Minas Gerais.

Credenciamento de imprensa

Veículos interessados em acompanhar o evento deverão preencher o formulário de credenciamento de imprensa até as 18h do dia 29 de maio (credenciamento encerrado). O credenciamento e acesso de jornalistas aos locais do Encontro seguirão as regras abaixo.

  • O credenciamento será limitado a três pessoas por emissora de televisão; duas por veículos de mídia digital, agência de notícias ou mídia impressa e uma por emissora de rádio.
  • Diferentes veículos de um mesmo grupo de comunicação deverão fazer solicitações separadas de credenciamento. Será observado o limite de um credenciamento para cada veículo e dois grupos de credenciais para cada organização.
  • A confirmação ou a recusa do cadastro ocorrerá pelo e-mail informado no momento da solicitação. Os veículos que tiverem os credenciamentos aprovados receberão os detalhes do evento também por esse e-mail.
  • Devido à limitação do espaço, o TRE reserva-se o direito de priorizar os veículos de comunicação sediados em Belo Horizonte, que fizeram a cobertura das Eleições 2022 na capital mineira.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

*Atualizado em 31/05/2023, 11h55.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido