Juristas que integram a Corte Eleitoral são homenageados pela OAB-MG
O presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Boccalini, acompanhou a solenidade

Nesta sexta-feira, 11 de agosto, Dia do Advogado e da fundação dos cursos jurídicos no Brasil, os juristas que integram a Corte Eleitoral mineira foram homenageados em cerimônia na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG). Patrícia Henriques Ribeiro, Marcelo Vaz Bueno e Marcos Lourenço Capanema receberam a comenda Lyda Monteiro, maior honraria da entidade.
O presidente do TRE-MG desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini prestigiou o evento, que contou ainda com a presença da diretora-geral do Tribunal, Cassiana Lopes Viana. “Muito importante o reconhecimento. Esse auditório lotado demonstra a relevância dessa homenagem”, ressaltou o presidente do TRE ao cumprimentar os agraciados.
Jurista Vaz Bueno recebe homenagem
Jurista Patrícia Henriques é agraciada
Integrante substituto da Corte Eleitoral, Lourenço Capanema recebe medalha ao lado da família
O ex-presidente do TRE, desembargador Kildare Carvalho, também foi homenageado juntamente com os demais desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que ocupam as vagas destinadas ao quinto constitucional da advocacia. A insígnia também foi entregue aos atuais membros de outros tribunais que ocupam as vagas destinadas aos juristas.
O presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo e o presidente da Caixa de Assistência (CAA), Gustavo Chalfun, entregaram as medalhas aos homenageados. Em seu pronunciamento, o presidente da OAB ressaltou a importância que os advogados integrantes da magistratura têm para a sociedade. "Agradeço aos que aceitaram receber esta justa homenagem. Queremos, ao recebê-los de volta nessa casa, que nunca se esqueçam de que daqui saíram e para aqui voltarão. E que sigam defendendo nossas prerrogativas profissionais e sendo as vozes que ecoam o respeito à advocacia. A homenagem prestada hoje é no sentido de enaltecer esta entrega e esta confiança que lhes foi depositada pela advocacia de Minas Gerais", pontuou o Sérgio Leonardo.
Medalha Lyda Monteiro
O nome da comenda homenageia a funcionária da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Lyda Monteiro da Silva, vítima de um atentado a bomba direcionada à Presidência do Conselho Federal da OAB à época. A comenda Lyda Monteiro é destinada a personalidades de importância e relevância para a valorização da advocacia em Minas Gerais.
Lyda era a mais antiga funcionária da OAB, secretária do presidente da OAB e faleceu no dia 27 de agosto de 1980, aos 59 anos de idade quando, ao abrir uma correspondência, fez explodir uma carta-bomba.
Agraciados
Além dos juristas do TRE-MG e do ex-presidente do Tribunal Eleitoral, desembargador Kildare, receberam a homenagem:
TJMG
José Arthur Filho
José Mauro Catta Preta Leal
Henrique Abi-Ackel Torres
Daniela Villani Bonaccorsi Rodrigues
Eduardo Machado Costa
Juliana Campos Horta de Andrade
Alice de Souza Birchal
Luís Carlos Balbino Gambogi
Leonardo de Faria Beraldo
Tiago Gomes De Carvalho Pinto
José Marcos Rodrigues Vieira
Roberto Soares de Vasconcellos Paes
Moacyr Lobato de Campos Filho
Teresa Cristina da Cunha
TRT-3ª REGIÃO
Marcelo Lamego Pertence
Sércio da Silva Peçanha
Paula Oliveira Cantelli
André Schmidt de Brito
TRF/6ª Região
Flávio Boson Gambogi
Gregore Moreira de Moura
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.