Integrantes do LIODS representaram o Tribunal na Semana da Inovação da ENAP

e 8 a 10 de agosto, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) promoveu a Semana de Inovação 2022 com o objetivo de debater e trocar experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro.

Estiveram presentes no evento, representando o Tribunal, os servidores integrantes do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS): Glaysson Rocha, secretário de Tecnologia da Informação (STI); Valéria Machado, da Seção de Apoio às Zonas Eleitorais (SAPZE), além de Karina Bedran e Rafael Corrêa, ambos da Seção de Gestão Sustentável e Inovação (SGESU).

Segundo Karina Bedran, "a Semana de Inovação da ENAP foi o primeiro evento em que estiveram presentes integrantes do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do TRE-MG e da Justiça Eleitoral".

Trata-se de uma experiência muito rica, já que viabiliza o conhecimento de boas práticas de outros órgãos em relação à inovação, além da troca de experiências entre os participantes.

Dos quatro projetos inscritos pelo Tribunal, três deles foram selecionados para integrar o portfólio de projetos da ENAP para exibição no YouTube, após o período eleitoral: “Eleições Sustentáveis”, da Seção de Gestão Sustentável e Inovação (SGESU), “Painéis Gerenciais: Inovação Essencial”, da Assessoria de Planejamento Estratégico e Estatística (ASPE) e “Eleições parametrizadas nas aldeias Maxakali”, da 4ª Zona Eleitoral (Águas Formosas), em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral.

Saiba mais sobre os três projetos do TRE selecionados para a Semana de Inovação 2022!

220816 -  Semana de Inovação.jpg

#PraTodosVerem: Na foto estão doze pessoas (cinco homens e sete mulheres). Nove pessoas estão sentadas no chão e três em pé. Todos estão sorrindo. Ao fundo um banner azul com detalhes nas laterais em azul, amarelo e vermelho e os dizeres: Holofote: Semana de Inovação 2022.

Semana de Inovação

Durante a Semana de Inovação da ENAP 2022, houve atividades presenciais em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além de uma programação on-line, com palestras e debates sobre diferentes temas.

As iniciativas do TRE-MG e outros 71 projetos de diferentes instituições de todo o Brasil serão apresentados por meio de vídeos no canal da ENAP no YouTube, a partir de outubro deste ano.