Representantes do Tribunal visitam a FIEMG para pedir apoio para Teste de Integridade

O Tribunal está a toda, preparando o Teste de Integridade das urnas (link), que vai acontecer no dia da eleição.  Foi montada uma força-tarefa para trabalhar na auditoria que contará com cerca de 300 pessoas.

Isso tudo porque nestas eleições serão auditadas 33 urnas e não apenas cinco, como nos anos anteriores.

Várias reuniões estão sendo realizadas com outros órgãos e entidades no sentido de pedir apoio nesta empreitada. Uma delas aconteceu nesta quarta-feira (24), na Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

Cristiana Gualberto, juíza auxiliar da Presidência, Roberta Fonseca, juíza auxiliar da Corregedoria, Glória Araújo, diretora-geral e Ana Márcia Passarini, secretária de Governança e Gestão se reuniram com Dr. Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, para solicitar apoio como entidade fiscalizadora para todo o processo de auditoria das urnas eletrônicas. Apoio no preenchimento de cédulas, participação do sorteio e no dia da auditoria, inclusive, indicando uma seção para ser auditada.

A FIEMG se dispôs a participar dessa auditoria tão importante, por ser mais uma ferramenta de demonstração de transparência do processo eleitoral.

220824 - FIEMG.jpg

#PraTodosVerem: a imagem mostra quatros pessoas sentadas à mesa, em uma sala de reuniões, sendo: Dra. Roberta, Dra. Cristiana, do lado esquerdo da foto. Ao centro, Dr. Flávio Roscoe e à direita, Glória Araújo.