Começam as inscrições para auxílio aos cartórios da capital

22/08/2022

A partir das 12h desta segunda-feira (22) e até as 18h do dia 31 de agosto, as pessoas interessadas poderão se inscrever nas forças-tarefa para auxílio às zonas eleitorais da capital. As inscrições deverão ser feitas no Portal de Serviços, por meio do link "Auxílio às Zonas Eleitorais de Belo Horizonte - Eleições 2022”.

A ajuda tem como objetivo aumentar a força de trabalho nos cartórios para a realização dos atos preparatórios das eleições. No ato da inscrição, a servidora ou o servidor deverá escolher a força-tarefa pretendida:

Força-tarefa 1: Treinamento de mesários e técnicos de apoio

Força-tarefa 2: Carga e auditoria das urnas eletrônicas

Força-tarefa 3: Procedimento de data/hora nas urnas eletrônicas

Força-tarefa 4: Procedimento de aceite nas urnas eletrônicas

Força-tarefa 5: Auxilio na véspera da eleição

Força-tarefa 6: Auxílio no dia da eleição (primeiro e segundo turno, se houver)


Quem pode participar

Servidoras e servidores da Secretaria autorizados pela chefia e também os que estiverem em teletrabalho, mas que tenham disponibilidade para trabalhar presencialmente nas datas da força-tarefa.

Capacitação

Quem for selecionado passará por treinamento, quando necessário, em data a ser definida e informada pela zona eleitoral.

Como será o auxílio

As pessoas ficarão à disposição da zona eleitoral a ser auxiliada, de forma presencial, nos dias e durante todo o período da força-tarefa, observando as orientações recebidas da chefia de cartório.

Antes de fazer sua inscrição, leia todas as informações no Comunicado SGP nº 16/2022.

Dúvidas: abrir SOS para a Seção de Gestão de Cargos (SEGEC).