Notícias do TRE - 18 de fevereiro

Tribunal participa da reunião do GT Mesários em Brasília

O Grupo de Trabalho Mesários está reunido no TSE essa semana, segunda (17) e terça (18), com servidores de várias partes do país.  Dentre os assuntos discutidos para as eleições 2020, destacam-se "fake news" para mesários e mesário voluntário. Estiveram presentes, do TSE, Ana Cláudia Braga, Daphne Salatiel, Márcia Magliano, Mônica Simões e Raquel Almeida. Do TRE-PI, esteve presente Hugo Leonardo Ferreira, do TRE-SP, Juan José Ocampo e do TRE-PE, Manoel Acácio.

Quem representou o TRE Minas na reunião foi o servidor Antônio de Faria Neto, titular da Seção de Formação e Aperfeiçoamento Jurídico e Eleitoral (EJE/SEFAE).

Selo de Desburocratização do CNJ ainda recebe inscrições

Ainda dá tempo de inscrever boas práticas para concorrer ao Selo de Desburocratização do CNJ. As inscrições podem ser feitas no Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário até o dia 28 de fevereiro. Consideram-se boas práticas aquelas que tenham resultado em melhorias efetivas para a prestação jurisdicional. Não existe prazo para que elas sejam enviadas ao CNJ, mas somente estarão concorrendo ao Selo as que forem submetidas até o dia 28 deste mês.

O Selo de Desburocratização, instituído pela Portaria nº 193/2019 do CNJ, tem por objetivo reconhecer e disseminar iniciativas que contribuam para a agilidade, a otimização de recursos e para o ganho de eficiência do Poder Judiciário. Isto é, atividades, ações, projetos ou programas que tenham por foco a simplificação e a modernização do Poder Judiciário, promovendo a qualidade dos serviços prestados.

......................................................................................................................................................................

Caminhada Ecológica da Astremg

Estão abertas para os associados, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para a 5ª Caminhada Ecológica da Astremg, que será no Vilarejo de Chapada a Lavras Novas (5 km de trilha).

A caminhada será dia 21 de março, às 7h30, com o valor de R$ 120 para os associados e serão oferecidas 14 vagas. Se sobrarem vagas, haverá inscrições para não associados, no valor de R$ 170.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail contato@astremg.org.br

Outras informações no site da Astremg.


.........................................................................................................................................................................

Você Sabia?

Nas eleições deste ano serão 259 municípios com obrigatoriedade do recadastramento biométrico para o exercício do voto. Na intranet, na página da Coordenadoria de Gestão Estratégica, você pode consultar esse e outros números sobre a biometria em Minas Gerais. O site do TRE também traz uma página sobre o assunto.

Astremg disponibiliza calendário para associados

A Astremg preparou um calendário de mesa 2020 para seus associados. Se você ainda não adquiriu, passe na Astremg e pegue o seu!