Notícias do TRE - 7 de outubro

banner sintonia

Os atendimentos itinerantes não param!

A equipe da 46ª ZE, de Bom Sucesso, está com o pé na estrada. Até esta sexta-feira (11) eles prestam atendimento aos eleitores do município de Ibituruna. Só nos três primeiros dias, de 1º a 3 de outubro, foram emitidos quase 160 títulos. 

A próxima parada será na cidade de Santo Antônio do Amparo, onde ficam, primeiro, no distrito de São Sebastião da Estrela, de 15 a 25 de outubro, e, em seguida, na comunidade rural da Guarita, de 29 a 31.

De acordo com o chefe do cartório, Claudinei José Silva de Souza, “a maratona de atendimentos itinerantes só está sendo possível graças ao software recentemente desenvolvido pela STI, o VPN Palo Alto, que permite a conexão à internet sem necessidade de qualquer outro tipo de equipamento, utilizando apenas os computadores e demais equipamentos existentes no próprio cartório”.

Na sede da ZE, em Bom Sucesso, também foram feitos atendimentos itinerantes. De 11 a 13 de setembro, foram atendidos 60 eleitores, entre alunos e funcionários da Escola Estadual Benjamim Guimarães.

Na semana seguinte, nos dias 17, 18 e 19, foi a vez da Escola Estadual Antônio Carlos de Carvalho, com 92 atendimentos. No fim do mês, de 23 a 27, cerca de 548 moradores do distrito de Macaia foram atendidos na Escola Municipal Professora Henriqueta Vitorinha Maia Botelho. O chefe do cartório Claudinei explica que, como resultado desses esforços, “a expectativa é atender mais de 4.000 eleitores, atingindo a meta de ultrapassar os 60% do eleitorado biometrizado”.

Mais atendimento

Outra zona eleitoral que está empenhada em levar a biometria às comunidades mais distantes, é a 185ª de Montes Claros. Entre maio e setembro deste ano, os servidores estiveram nos municípios de Mirabela e Patis, o que resultou em 9.679 eleitores atendidos.

O final de semana foi de plantão em BH e em diversos municípios

Nas centrais de Lourdes, Barreiro e Venda Nova, 308 pessoas foram atendidas no plantão desse último sábado.

Já na escola Aarão Reis, no bairro Madre Gertrudes, foram feitos 351 atendimentos no sábado. O total dos seis dias de atendimento neste posto itinerante foi de 1.275.

Na maior cidade em revisão biométrica em Minas, Juiz de Fora, o funcionamento no sábado foi concentrado no posto da Câmara Municipal, que atendeu 787 pessoas.

No domingo, terminou com sucesso a eleição do Conselho Tutelar com urnas eletrônicas em 26 municípios, que demandou esforços principalmente dos cartórios envolvidos e da STI.

.........................................................................................................................................................................

Formatura de brigadistas está marcada para quinta

O NSEIS convida todos os servidores para assistirem à formatura dos brigadistas, que será realizada nesta quinta-feira (10), às 16h, no Auditório do Ed. Anexo I, 3º andar.

Além da entrega dos certificados aos servidores que concluíram o curso, haverá a apresentação da banda do Corpo de Bombeiros.

.........................................................................................................................................................................

Nova edição do Diálogos Eleitorais

Nesta segunda-feira (07), a TV Assembleia exibirá mais uma edição do programa Diálogos Eleitorais, às 18h30.

A conversa será sobre os projetos de cidadania desenvolvidos pelo TRE de Minas, e conta com a participação da juíza Roberta Rocha Fonseca, Diretora Executiva da Escola Judiciária Eleitoral e da Juliana de Freitas Dornelas, Servidora do TRE-MG.

Ao longo da semana, o programa será reprisado nos seguintes dias e horários:

- quinta (10), às 12h;

- sexta (11), às 18h;

- sábado (12), às 14h30 e às 22h30;

- domingo (13), às 19h.

Sistemas e internet vão estar indisponíveis na noite desta terça

A STI informa, por meio do Comunicado nº 58, que, nesta terça-feira (8), das 20h às 20h30, está programada uma parada técnica para troca dos nobreaks da sala de equipamentos de telecomunicação (Sala-SEQ). Por isso, todos os sistemas administrativos e judiciais do TRE - incluindo, intranet, internet, correio eletrônico, ELO, PJE, SEI, etc – vão ficar indisponíveis.

A STI informa ainda que, devido à possibilidade de algum equipamento de rede da Sala-SEQ danificar-se ou apresentar problema durante o procedimento de desligamento e reinicialização, o horário de manutenção pode se estender até às 23h30.

.........................................................................................................................................................................

Edição de setembro do 3º Turno está disponível no Portal do Conhecimento

A Escola Judiciária Eleitoral, dando continuidade às retransmissões do projeto Terceiro Turno através do Portal do Conhecimento do TRE, disponibiliza, nesta segunda-feira (7), a edição do mês de setembro. O evento, que ocorreu no último dia 27, no auditório do TRE, teve como tema a “Segurança do Processo Eletrônico de Votação”.

O objetivo das retransmissões é levar o debate aos servidores que, por motivos de impedimento ou de distância, não puderam participar do evento presencial. O acesso pode ser feito até o dia 25 de outubro e valerá para concessão de adicional de qualificação (somente para aqueles que não puderam comparecer). Em caso de dúvidas, encaminhe chamado SOS para a Semed.  

............................................................................................................................................................