Notícias do TRE - 18 de outubro


O SINTONIA aderiu à campanha do Outubro Rosa! Saiba mais.


TRE suspende serviços em 179 municípios para efetivação do rezoneamento

De 19 a 25 de outubro, o TRE irá suspender a prestação de serviços aos eleitores em 179 municípios, para a adoção das medidas técnicas necessárias à efetivação do rezoneamento eleitoral. Nessas localidades, o atendimento ao público até a próxima quarta-feira (25) se limitará ao protocolo de documentos que não dependam do acesso ao cadastro de eleitores, como processos judiciais e desfiliação partidária.

Serviços como alistamento, transferência, alteração de local de votação, atualização cadastral e fornecimento de certidões, além do recadastramento biométrico, não estarão disponíveis. Já os serviços que o eleitor pode realizar por meio da internet não serão prejudicados, como a emissão de certidão de quitação eleitoral.

A administração do Tribunal solicita aos chefes de cartório que repliquem a informação na mídia local, enviando a noticia para as emissoras e jornais da região em que atuam, bem como anunciando a suspensão por meio de cartaz ou outra forma de comunicação no cartório. Saiba mais sobre a suspensão dos serviços na notícia publicada em nosso site.

 

 

Inscrições para o curso de Libras estão reabertas

A Seção de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (Sefas/Ejemg) informa que estão reabertas as inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo do treinamento é capacitar os servidores dos cartórios eleitorais para o atendimento ao eleitor surdo, conforme preveem os Decretos nº 5.296/2004 e nº 5.626/2005 e a Resolução CNJ nº 230/2016.   É obrigatória a participação de um servidor de cada cartório eleitoral de Belo Horizonte e da região metropolitana. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (20), por meio do CAT, com indicação da chefia imediata e confirmação de participação pelo servidor.  

As aulas acontecerão no Centro de Treinamento do Edifício Acaiaca, nas seguintes datas: de 23 a 27 de outubro; 06 a 10 de novembro; 13, 14, 16, 17, 20 e 21 de novembro. Haverá uma turma de 8h às 12h e outra de 14h às 18h.

 

Dia do servidor: fotos podem ser enviadas até quinta-feira


No dia 28 de outubro, celebraremos o Dia do Servidor. Para marcar a data, a Coordenadoria de Comunicação Social quer homenagear todos aqueles que ajudam o TRE a cumprir a missão da Justiça Eleitoral em Minas Gerais. Para isso, pedimos a todos que nos enviem fotos, individuais ou em grupo, tiradas no ambiente de trabalho.

As imagens serão publicadas em uma edição especial do SINTONIA, no Jornal Mural deste mês e nas redes sociais do Tribunal. Elas devem ser enviadas para o e-mail sintonia@tre-mg.jus.br, com o título #vocêéoTRE, até esta quinta-feira (20). A mensagem deve informar o nome de todas as pessoas que aparecem na foto e a que setor elas pertencem.

 


Brigadistas voluntários serão diplomados no dia 23

No mês de setembro, cerca de 60 servidores do TRE participaram do treinamento para se tornarem brigadistas voluntários e atuarem no combate a incêndios, evacuação dos edifícios do TRE em casos de emergência e primeiros socorros. Eles receberão o certificado de conclusão do curso em uma cerimônia que será realizada na próxima segunda-feira (23), às 16h, no auditório do prédio 320. O Núcleo de Segurança Institucional (NSI) informa que todos os brigadistas formados neste ano e também em 2015 deverão estar presentes no local, usando o colete e o crachá com identificação da Brigada de Incêndio.

 

Simulações de abandono de edifício começam na próxima semana

Durante a cerimônia de diplomação dos brigadistas, eles receberão orientações sobre as simulações de abandono de prédios, que estão previstas para acontecer entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro, nos edifícios da capital (exceto Barreiro e Venda Nova) e no Centro de Apoio. Os servidores que trabalham nesses locais não serão avisados sobre as datas e horários, para que os simulados se aproximem o máximo possível da realidade de uma ocorrência de incêndio. Confira todas as condutas de segurança recomendadas para esse treinamento no Comunicado nº 16/2017 da Diretoria-Geral.

 

Deu no Twitter

Em setembro, a Escola Judiciária do TRE Minas debateu sobre o uso das redes sociais em campanhas eleitorais.http://bit.ly/2yRDOSv