Notícias do TRE - 27 de agosto

Comunicação disponibiliza material sobre a segurança do processo eleitoral para os servidores

A falta de credibilidade do sistema eletrônico de votação é um dos maiores desafios da Justiça Eleitoral atualmente. Pensando nisso, a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), com o apoio dos demais setores do TRE, organizou um repertório sobre segurança e transparência do processo eleitoral e o disponibilizou no site

Lá, você vai encontrar as respostas para as principais perguntas sobre a segurança do voto, além de vídeos produzidos pelo TSE sobre o assunto. A partir desse material, foi preparada uma apresentação em Power Point que pode ser utilizada como base para palestras sobre o tema. Essa foi uma sugestão apresentada por alguns colegas nos treinamentos para as Eleições 2018.

apresentação já está disponível na página da CCS na intranet e pode ser adaptada livremente, conforme a necessidade de quem for organizar alguma palestra. 

TRE divulga tempo e define ordem de veiculação da propaganda no rádio e na TV

Na última sexta-feira (24), durante uma audiência pública em Belo Horizonte, o TRE divulgou o tempo de cada partido ou coligação na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para as Eleições 2018 e fez o  sorteio da ordem de veiculação. A exibição do horário eleitoral gratuito começará no dia 31. Leia a notícia completa em nosso site.

Urnas chegam à cidade histórica de Ouro Preto

O trabalho de envio das urnas eletrônicas para os cartórios do interior continua a todo vapor! No Centro de Apoio, colaboradores se dedicam à preparação das caixas com as urnas e carregamento dos caminhões que farão o transporte. Na última sexta-feira (24), 208 equipamentos foram entregues em Ouro Preto. O trabalho envolveu uma logística diferenciada, por causa da restrição de trânsito de veículos com carga superior a três toneladas dentro do centro histórico. Para lá, as urnas seguiram em um caminhão de pequeno porte.

Anote aí

Servidores interessados em participar da Mostra de Talentos da Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS) devem responder até 31 de agosto a pesquisa disponível no Portal de Serviços. O servidor deve indicar qual o talento gostaria de apresentar no dia do evento. É importante que todos os interessados preencham o formulário, para que a CAS possa providenciar a estrutura necessária. A Mostra de Talentos vai acontecer no dia 30 de novembro.

Dúvidas podem ser esclarecidas na CAS ou na Seção de Atenção Psicossocial (Sedop), pelos ramais 1694 e 1695.  

....................................................................................................................................................

Você viu?

Na sexta-feira (24), foi publicada no DJE a Instrução Normativa nº 04/2018, já disponível no Siad, que regulamenta as consignações em folha de pagamento no TRE e revoga a Instrução Normativa nº 03/2010.

....................................................................................................................................................

Deu no Twitter

OAB promove campanha pelo voto consciente que visa estimular o eleitorado a valorizar seu voto a partir da conscientização e escolha certa. ➡ Conheça http://goo.gl/saJbRD e participe!