Notícias do TRE - 19 de fevereiro

Comissão de Acessibilidade agradece o empenho dos Cartórios Eleitorais nas vistorias

Na última sexta-feira (14) a Comissão de Acessibilidade enviou um e-mail a todas as Zonas Eleitorais dando um retorno a respeito das vistorias realizadas nos locais de votação de todo o estado e agradecendo o empenho dos colegas de cartório nesta ação.

Conforme apurado, o índice de locais de votação vistoriados com condições mínimas de acessibilidade aumentou de 12%, em 2016, para 26% em 2019.

Na mensagem enviada, os cartórios foram convidados a dar continuidade ao projeto, conforme um vídeo explicativo elaborado com o apoio da SEMED.

A Comissão sugere que cada servidor, seja de cartório ou da Secretaria, conheça este projeto tão significativo para a sociedade e para a Justiça Eleitoral.

Inscrições para o Grupo Escuta Minas terminam nessa sexta (21)

Os servidores efetivos dos cartórios eleitorais da capital e do interior interessados em participar do Grupo Escuta Minas devem responder a pesquisa disponível no Portal de Serviços, até sexta-feira (21), conforme o Comunicado SGP nº 04/2020.

O grupo Escuta Minas é parte integrante do projeto estratégico AcolheMinas, e será composto por 10 representantes que devem preencher alguns requisitos, como terem experiência cartorária mínima em duas eleições consecutivas nos últimos 10 anos (uma geral e uma municipal).