Notícias do TRE - 6 de dezembro


Conversão parcial do banco de horas em pecúnia


A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) informa que há a possibilidade de pagamento em pecúnia de algumas horas extras anotadas como compensação, em períodos determinados, e solicita a todos os servidores que participem da consulta disponível no Portal de Serviços. Ela pode ser acessada na área do Servidor, link Conversão parcial do banco de horas em pecúnia, até o dia 11 de dezembro.  

A página da pesquisa explica as regras para a conversão e tem um campo para confirmar a opção, nos casos em que ela for possível. As horas anotadas já estão com o cálculo de 50% ou 100%, de acordo com os dias em que foram trabalhadas.

Todos os servidores do quadro na ativa, removidos e requisitados, devem respondê-la. Os aposentados serão contatados pela SGP. Aqueles que não se manifestarem dentro  do prazo estarão sujeitos ao recebimento em pecúnia, ressalvado o mínimo de 400 horas para compensação.

 


Solicitação de horas extras para dezembro


Atenção, gestores! O período de 1º a 19 de dezembro já está disponível no SIGHE para solicitação de autorização de horas extras. Os responsáveis por unidades da Secretaria e pelos cartórios ainda devem aguardar as orientações e a liberação do recesso no sistema para os pedidos referentes a 20 de dezembro até 06 de janeiro.

 


STI pede atenção dos gestores para dois comunicados da área

 

Os chefes de cartório devem ler o Comunicado nº 50/2017, que trata de uma pesquisa para planejar a estrutura de transmissão remota dos boletins de urna das Eleições 2018. Ela está disponível no Portal de Serviços, na área Administração, e deve ser respondida por todos os cartórios até a próxima segunda-feira (11). O objetivo do levantamento é identificar os locais de fácil acesso e de difícil acesso, de acordo com o prazo estimado para o transporte dos boletins de urna.

Já o Comunicado Conjunto nº 52/2017, assinado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e pela Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF), fala sobre uma pesquisa que deve ser respondida pelos gestores da Secretaria, até fevereiro, a respeito das necessidades de TI para 2018. O motivo da solicitação é o início das atividades de elaboração da proposta orçamentária para o próximo ano.

 

 

Contagem ganha mais um posto de atendimento 
 

Começou a funcionar, nesta quarta-feira (06), mais um local de atendimento ao eleitor em Contagem. O novo posto fica na Prefeitura (Praça Tancredo Neves, 200, bairro Camilo Alves) e conta com 12 guichês, que funcionam de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

O atendimento é por ordem de chegada, feito por estagiários e servidores do Tribunal e da Prefeitura de Contagem. Com mais esse posto de atendimento, o eleitor de Contagem conta agora com oito endereços para fazer o recadastramento biométrico e buscar outros serviços da Justiça Eleitoral.

Leia a notícia completa em nosso site.



Debates do 3º Turno podem ser assistidos na internet


Estão disponíveis, no canal do TRE no YouTube, os vídeos com a íntegra dos debates das três últimas edições do projeto 3º Turno. Elas abordaram os temas Sistemas eleitorais e reforma políticaUso das redes sociais em campanhas eleitorais e Financiamento de campanhas. Confira!


Associação dos Surdos faz homenagem a alunos do curso de Libras


O curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizado pelo TRE em parceria com a Associação dos Surdos de Minas Gerais (ASMG), não rendeu apenas novos conhecimentos aos servidores que participaram do treinamento. Os colegas de cartórios de Belo Horizonte e região metropolitana criaram uma amizade muito bacana com a equipe da Associação, que fez um vídeo em homenagem a eles, reunindo algumas fotos tiradas durante o curso e as visitas das turmas à sede da entidade.



Deu no Twitter... 
 

Especialistas falam sobre abuso de poder no processo eleitoral e educação política durante seminário http://dlvr.it/Q4X4vt

 


BH se ilumina para celebrar o fim de ano


Nesta quinta-feira (07), será inaugurada a decoração de Natal da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A festa começa às 19h30. A iluminação da praça é um evento tradicional no calendário da cidade, e este ano é ainda mais especial: o tema escolhido é o aniversário de 120 anos de Belo Horizonte.