Notícias do TRE - 16 de maio


Abertas as inscrições para Seminário sobre sustentabilidade

Os servidores têm até o próximo dia 31 para se inscreverem no “1° Seminário da Rede Sustenta Minas”. O evento acontece em 05 de junho, de 9h às 17h, no auditório do Anexo I do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Rua Goiás, 229, Centro) e contará com transporte saindo do TRE. O objetivo do seminário é estimular a discussão sobre a gestão dos resíduos sólidos em Minas Gerais e compartilhar conhecimentos e experiências sobre a gestão desses resíduos nos órgãos participantes da Rede, entre eles o TRE. 

A “Rede Sustenta Minas” é um grupo que tem o propósito de estabelecer cooperações entre diversas instituições públicas, para dividir práticas sustentáveis e implementar iniciativas de responsabilidade socioambiental. 

Para se inscrever, acesse o site www.ejef.tjmg.jus.br. 

 


Publicada portaria que suspende o expediente no dia 1º de junho

Foi publicada no DJE desta quarta-feira (16) a Portaria nº 100/2018, da Presidência do Tribunal, suspendendo o expediente na Secretaria do TRE, cartórios eleitorais e postos de atendimento ao eleitor no dia 1º de junho de 2018, nas localidades em que o "Dia de Corpus Christi" for feriado municipal, conforme legislação local. Também as zonas eleitorais responsáveis por eleições suplementares no dia 3 de junho deverão observar as exigências acerca do funcionamento do cartório nos termos dos respectivos calendários eleitorais.
 
A suspensão ocorreu em razão da edição da Portaria nº 743 do TJMG, que suspendeu o expediente forense nesse dia. 

 

 

Filme, pipoca e um bom papo 

Na tarde dessa terça-feira (15), o auditório ficou lotado para a sessão de cinema comentado promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) para comemorar o Dia das Mães. O evento foi aberto pelo diretor-geral, Adriano Denardi, que ressaltou a importância de se festejar essa data e valorizar esse “amor puro, verdadeiro e fundamental que é o de mãe”.

O debate após a exibição do filme foi conduzido pela psicóloga Cleide Andrade que tratou com leveza a maternidade, seus impasses, desafios. 

 

 

Você viu!? 

- O Manual de Legislação foi disponibilizado pela Seção de Legislação (Seleg/CGI) na página do Tribunal na internet. A publicação é atualizada continuamente, à medida que novas resoluções do TSE ou do TRE-MG são publicadas.

- Foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (16) as portarias de designação de funções comissionadas:

Bernadete Moreira Homem, FC-6, no Gabinete da Corregedoria Regional Eleitoral;
Isabel Cristina Rodrigues Jardim, FC-06, Núcleo de Atendimento Telefônico ao Eleitor (Disque Eleitor);
Maria Inês da Fonseca Xavier, FC-6, no Gabinete da Presidência;
Mozart Fernandes Moreira Lima, FC-6, no Núcleo de Segurança da Informação; 
Maurício Caldas Melo, CJ-1, no Gabinete da Corregedoria Regional Eleitoral.

 

 

Deu no Twitter... 

Nesta quarta começa o "II Congresso de Direito Eleitoral e Político: Diálogos sobre a democracia". Até 6ª, uma programação cheia de palestras. #Conbradep