Notícias do TRE - 24 de agosto

Seref relembra regras sobre horas extras

Tendo em vista que no período eleitoral muitos servidores precisam fazer horas extras, a Seção de Registros Funcionais (Seref) solicita que todos fiquem atentos às regras para o cômputo do serviço extraordinário.

- O ponto deve ser registrado no relógio biométrico, sendo obrigatório fazer um intervalo para alimentação e repouso se a jornada diária superar oito horas.

- A jornada mensal ordinária tem que ser cumprida.

- Poderá ser retribuído o trabalho a partir da oitava hora nos dias úteis, bem como as horas trabalhadas nos fins de semana e feriados, sempre considerando os limites legais e a distribuição no SIGHE.

- A regra geral é que a retribuição seja feita em pecúnia. Os interessados em créditos de compensação deverão manifestar-se dentro do mês de ocorrência no Frequência Web, quando possível.

- A renúncia ao repouso semanal remunerado também deve ser declarada no FreqWeb, em caso de estrita necessidade.

- O tempo que passar de 10 horas diárias será usado primeiramente para completar a jornada ordinária não cumprida em outro dia.

- No caso dos servidores que trabalharem mais de sete e menos de oito horas, os minutos que passarem da sétima hora poderão ser usados ao longo do mês para completar a jornada ordinária.

- Para quem trabalhar mais de oito horas em um dia, o período entre a sétima e a oitava hora é exclusivamente requisito da hora extra e não será utilizado para outro fim.

....................................................................................................................................................

Eleitores fazem fila para solicitar transferência temporária

O prazo para solicitar a transferência temporária para uma seção de fácil acesso e o voto em trânsito terminou nessa quinta-feira (23). No último dia, eleitores fizeram fila na Central de Atendimento ao Eleitor na Avenida do Contorno, em Belo Horizonte, para ficarem com tudo certo para as Eleições 2018.

O balanço parcial mostra que, para o 1º turno, 10.160 eleitores mineiros se registraram para o voto em trânsito, e 208 pediram para votar em uma seção de fácil acesso. Para o 2º turno, foram 10.010 pedidos de voto em trânsito e 204 para seções de fácil acesso.

Anote aí

- Na próxima segunda-feira (27), serão abertas as inscrições para os servidores interessados em auxiliar os cartórios em atividades nos dias das eleições (07 e 28 de outubro), incluindo a transmissão de resultados pelo JE Connect. O sistema será aberto em dois momentos: às 8h30 e às 15h. Somente servidores da Secretaria podem se inscrever. O registro poderá ser feito no Portal de Serviços, até o dia 29 de agosto. Confira as orientações (formato PDF) da Seção de Estágios e Gestão da Força de Trabalho de Apoio Externo (Sefot).

- O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) lançou sua primeira revista eletrônica. Clique aqui para ler (formato PDF). A publicação está disponível no site da entidade.

....................................................................................................................................................

Escola Judiciária promove debate com alunos de escola profissionalizante

Na última terça-feira (21), a Escola Judiciária Eleitoral realizou uma dinâmica do projeto Eleitor do Futuro para estudantes entre 18 e 30 anos da Escola Profissionalizante Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Foram 130 participantes, incluindo professores e funcionários. O evento durou cerca de duas horas e teve grande envolvimento do público. O tema mais debatido entre os alunos foi a falta de responsabilidade do eleitor ao escolher os candidatos baseados em fake news, sem o compromisso de checar a veracidade da informação. Na opinião deles, programas de debates com os candidatos oferecem melhores condições para a escolha.

Cartório treina mesários no Barreiro, em BH

O juiz da 333ª ZE de Belo Horizonte, Adilon Resende, fez uma palestra durante o treinamento para os mesários realizado no último sábado (18). O encontro aconteceu na unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) que fica na região do Barreiro. Haverá novas turmas nos próximos finais de semana, até o dia 23 de setembro.

Mais urnas chegam ao destino

Nessa quinta-feira (23), 1.283 urnas eletrônicas chegaram a Juiz de Fora. Elas foram descarregadas e ficarão armazenadas no 2º Batalhão de Polícia Militar.

Deu no Twitter

TSE lança campanha sobre segurança do sistema eletrônico de votação: http://dlvr.it/QgnQqk.