Notícias do TRE - 14 de maio

TRE recebe consultoria na área de Memória Institucional


Na última sexta (11), aconteceu a primeira reunião com a professora e historiadora Junia Ferreira Furtado, recém-contratada para colaborar com a Seção de Memória Eleitoral (SMEMO) nas ações de conservação, preservação e divulgação do acervo histórico do TRE. Professora titular aposentada do Departamento de História da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e voluntária do Programa de Pós-Graduação da mesma escola, Junia Furtado é ainda diretora acadêmica do Setor de Obras Raras da UFMG, representante da empresa Odisséia - Consultoria Histórica e Humana Ltda, e curadora e organizadora de exposições em diversas cidades. O currículo da professora conta ainda com várias publicações e artigos acadêmicos. 

Para a titular da Seção de Memória Eleitoral, Berenice Sobral, esse é um momento histórico para o Tribunal. Segundo ela, a consultoria vai possibilitar maior reconhecimento do TRE perante a sociedade.

 

 

Evento do Dia das Mães será nesta terça-feira


Nesta terça-feira (15), às 13h30, no auditório do TRE, será exibido o filme Fala sério, mãe!. Em seguida, haverá uma roda de conversa sobre a relação entre mães e filhos com a participação da psicóloga Cleide Andrade. O evento é uma promoção da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) para comemorar o Dia das Mães. As inscrições já estão encerradas.



Deu no Twitter...


TSE habilita empresas para crowdfunding eleitoral > http://bit.ly/2KYA5pj.