Notícias do TRE - 10 de outubro

Gestores da capital são convocados para palestra sobre proteção de dados

A palestra “Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”, que será realizada no auditório do Tribunal, dia 18 de outubro, das 13h30 às 15h30, está com inscrições abertas, via CAT, no Portal de Serviços. A atividade é destinada aos gestores da Secretaria e chefes de cartório da capital, conforme previsto no Comunicado SEFAG nº 27/2019-EJE.

A capacitação será conduzida pelo analista de sistemas e advogado, especialista em gestão de segurança e defesa cibernética, Frank Ned Santa Cruz de Oliveira. O objetivo é habilitar as chefias para conhecerem o contexto global de dados e os principais aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados, além de prepará-las para adequarem suas unidades e os procedimentos à nova legislação.

A palestra integrará as horas obrigatórias anuais de treinamento gerencial e valerá para a concessão do adicional de qualificação.

.......................................................................................................................................................................

Curso sobre governança e gestão estratégica está com inscrições abertas

Os gestores da Secretaria (Secretários, Coordenadores, Chefes de Seção e Gabinetes) já podem se inscrever para o curso presencial “Noções de Governança e Gestão Estratégica”.

As aulas serão ministradas em três turmas diferentes, no mês de novembro, conforme cronograma estipulado no Comunicado nº 29/2019 da EJE.

.........................................................................................................................................................................

TRE participa de encontro de diretores-gerais no TSE

O TRE, representado pelo servidor e diretor-geral da Casa, Adriano Denardi, marcou presença, nesta quarta-feira (6), na reunião de diretores-gerais da Justiça Eleitoral, realizada no TSE, em Brasília.

Com a participação dos representantes dos 27 TRE's e o comando do diretor-geral do TSE, Anderson Vidal Corrêa, a reunião tratou de temas que impactam nas Eleições Municipais de 2020, como biometria, horas extras, banco de horas dos servidores e alimentação de mesários.

Curso prepara servidores para a aposentadoria

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e a Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS) convidam os servidores que estão há dois anos de se aposentarem e os beneficiados pelo abono permanência para participarem do curso a distância “Aposentadoria: uma oportunidade de renovação”. O objetivo da atividade é promover a compreensão sobre o processo que antecede a aposentadoria e a importância do planejamento antecipado, além de propor uma reflexão sobre o melhor momento para se aposentar.

As aulas vão estar disponíveis, na próxima semana, no dia 15, no Portal do Conhecimento, e os servidores terão até o dia 31 de outubro para concluí-lo, conforme previsto no Comunicado nº 28/2019 da EJE. Não será necessário fazer inscrição, pois as matrículas vão ser efetivadas automaticamente. O servidor matriculado que não tiver disponibilidade para realizar o curso deve abrir SOS para a SEMED/EJEMG solicitando o cancelamento de sua inscrição.

Os participantes serão acompanhados por tutores da CAS, que vão estar disponíveis para a troca de ideias, experiências e reflexões. A avaliação de aprendizagem será constituída de fóruns de interação e atividades avaliativas, aplicados ao final de cada um dos três módulos. Será considerado aprovado o aluno que obtiver 70% de aprovação nas avaliações e 75% de frequência no curso, que dará direito à concessão de adicional de qualificação.

.........................................................................................................................................................................

Presidente do TRE alerta para a conscientização ambiental

O presidente do Tribunal, desembargador Rogério Medeiros, gravou um vídeo convidando todos os servidores a lerem o Manual de Descarte do TRE e adotarem práticas sustentáveis no seu dia a dia.

Homenagem póstuma

A servidora Elvira Cristina França Prado, da Seção de Protocolo-Geral (SPROT), escreveu um texto em homenagem à colega e amiga Lúcia Helena Ferreira Carvalho, servidora aposentada falecida na última segunda-feira (7).  

Anote aí

A formatura dos brigadistas ocorre nesta quinta-feira (10), às 16h, no Auditório do Ed. Anexo I, 3º andar. Além da entrega dos certificados aos servidores que concluíram o curso, haverá a apresentação da banda do Corpo de Bombeiros.