Primeiros registros de candidatura para as Eleições 2020 são recebidos em Minas Gerais

Dados de candidaturas podem ser consultados no sistema DivulgaCand

Nessa terça-feira (1º), a Justiça Eleitoral recebeu os primeiros pedidos de registro de candidatura às Eleições 2020. Eles foram feitos em Minas Gerais, nos municípios de Gouveia e Poço Fundo.

Em Gouveia, o MDB apresentou o pedido de registro de Toninho e Leninha a prefeito e vice, respectivamente, além de 13 candidatos a vereador. Em Poço Fundo, o PSL solicitou o registro de Ricarti e Ângelo a prefeito e vice do município, e de oito candidatos a vereador.

As informações sobre esses pedidos de registro já podem ser acessadas no DivulgaCandContas - Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais, na página Eleições 2020. Todas as candidaturas para as eleições municipais deste ano estarão disponíveis para consulta na plataforma assim que os pedidos de registro forem enviados à Justiça Eleitoral pelos partidos políticos.

Na página de cada candidato, é possível verificar os dados pessoais, partido ou coligação pelo qual ele concorre, número que ele utilizará na campanha e na urna, proposta de governo (no caso dos candidatos a prefeito), número do processo de registro de candidatura no PJE, lista de bens declarados e informações sobre os recursos arrecadados e despesas realizadas na campanha. À medida que os processos de registro forem julgados pelos juízes eleitorais, o sistema mostrará se o pedido foi deferido ou indeferido.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido