Primeiros registros de candidatura para as Eleições 2020 são recebidos em Minas Gerais

Dados de candidaturas podem ser consultados no sistema DivulgaCand

Nessa terça-feira (1º), a Justiça Eleitoral recebeu os primeiros pedidos de registro de candidatura às Eleições 2020. Eles foram feitos em Minas Gerais, nos municípios de Gouveia e Poço Fundo.

Em Gouveia, o MDB apresentou o pedido de registro de Toninho e Leninha a prefeito e vice, respectivamente, além de 13 candidatos a vereador. Em Poço Fundo, o PSL solicitou o registro de Ricarti e Ângelo a prefeito e vice do município, e de oito candidatos a vereador.

As informações sobre esses pedidos de registro já podem ser acessadas no DivulgaCandContas - Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais, na página Eleições 2020. Todas as candidaturas para as eleições municipais deste ano estarão disponíveis para consulta na plataforma assim que os pedidos de registro forem enviados à Justiça Eleitoral pelos partidos políticos.

Na página de cada candidato, é possível verificar os dados pessoais, partido ou coligação pelo qual ele concorre, número que ele utilizará na campanha e na urna, proposta de governo (no caso dos candidatos a prefeito), número do processo de registro de candidatura no PJE, lista de bens declarados e informações sobre os recursos arrecadados e despesas realizadas na campanha. À medida que os processos de registro forem julgados pelos juízes eleitorais, o sistema mostrará se o pedido foi deferido ou indeferido.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes