‘Prefeito Ciente, Município Eficiente’: TRE e TCE são parceiros em capacitação para candidatos

Evento terá painéis sobre prestação de contas de campanha e temas ligados à administração pública

Logo do projeto Prefeito Ciente, Município Eficiente. A imagem é retangular e tem fundo branco. ...

O Tribunal de Contas de Minas Gerais realizará, no mês de outubro, o projeto Prefeito Ciente, Município Eficiente, que visa capacitar os candidatos a prefeitos no pleito deste ano. O TRE-MG apoia o TCE na organização do evento, que também está aberto aos candidatos a vereador e qualquer interessado que não seja candidato.

Serão quatro painéis virtuais, sempre às sextas-feiras, a partir das 10h. O primeiro, no dia 02 de outubro, é sobre prestação de contas eleitorais e será conduzido por Júlio César Diniz Rocha, Coordenador de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE. Os outros painéis abordarão os temas planejamento na administração pública, parcerias com a União e controle de processos administrativos. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

No dia 27 de outubro, o Tribunal de Contas planeja a realização de um treinamento presencial, exclusivo para candidatos a prefeito, com temas variados. Entre eles, um aprofundamento sobre as competências e atuações do TCEMG, fomento das receitas próprias dos municípios e prestações de contas anuais. As inscrições para o evento presencial serão abertas no dia 03 de outubro. Todo o evento seguirá os protocolos estaduais para prevenção da disseminação do novo coronavírus, que serão divulgados posteriormente.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido