Campanha “Distribua amor” recebe grande doação e conta com novas parcerias

A Grande Loja Maçônica de MG doou 6 mil litros de leite e a Estação Central do Metrô receberá donativos a partir dessa segunda-feira (11 de maio)

TRE -MG - Campanha "Distribua amor" recebe grande doação de leite

Nesta segunda (11), o TRE recebeu a primeira grande doação para a campanha ‘Distribua amor’. Foram seis mil litros de leite longa vida (500 caixas de 12 unidades), oferecidos pela Grande Loja Maçônica de Minas Gerais. Outra novidade desta segunda é que a campanha passou a contar com a adesão da CBTU. Com isso, quem quiser contribuir pode entregar sua doação na Estação Central do Metrô de Belo Horizonte, na Praça da Estação. A ação do Tribunal tem o objetivo de arrecadar leite em pó e longa vida para serem doados a pessoas necessitadas, durante a pandemia do coronavírus.

A entrega das caixas de leite na sede do TRE contou com a presença de representantes das entidades parceiras e do grand master da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Edilson de Oliveira, que agradeceu a oportunidade de “trabalhar para o bem” nessa “campanha fantástica”. O presidente do Tribunal, desembargador Rogério Medeiros, destacou: “Num cenário triste, de muita apreensão e dor como o que estamos vivendo, é muito importante que surjam ações de solidariedade como essa. Recebi a solicitação do juiz Nicolau Lupianhes para que o Tribunal promovesse essa campanha, celebramos parcerias com instituições da mais alta respeitabilidade e hoje estamos recebendo a doação da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, a quem nós muito agradecemos.” O juiz ouvidor do TRE, Nicolau Lupianhes, agradeceu emocionado o apoio dos parceiros e servidores do Tribunal que estão viabilizando a campanha. Também estiveram presentes magistrados da Corte Eleitoral e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A maior parte da doação recebida nesta segunda-feira foi transportada para a Defesa Civil Estadual, que fará a destinação do leite arrecadado para entidades beneficentes de Minas Gerais. Algumas caixas permaneceram no TRE para serem entregues a instituições cadastradas pela Ouvidoria. Já nesta segunda, 120 litros de leite foram para a Comunidade Espírita Amigos de Jesus, no bairro Padre Eustáquio.

Confira a reportagem no canal do TRE no YouTube.

Como doar

Em Belo Horizonte, os donativos podem ser entregues das 8h às 17h, inclusive aos sábados e domingos, na garagem de uma das sedes do Tribunal em Belo Horizonte, na Avenida Prudente de Morais, 320, bairro Cidade Jardim. Além da nova parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a campanha também conta com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil de Minas Gerais, que recebem as doações em suas unidades, em todo o Estado; da Defesa Civil de Minas Gerais, que  colabora na distribuição para  as entidades beneficentes do que for arrecadado em grande escala; e da Associação dos Servidores do TRE (Astremg). A arrecadação ocorrerá até o dia 28 de maio e todos os parceiros poderão sugerir entidades para a entrega de donativos

Para aqueles que desejarem contribuir sem sair de casa, a Associação dos Servidores do TRE-MG (ASTREMG) disponibilizou uma conta bancária para depósitos ou transferências. Com o valor arrecadado, será comprado leite para as entidades beneficentes. Seguem os dados:

 
Associação dos Servidores do TRE-MG (ASTREMG)
Banco
Sicoob 756
Agência
4090
Conta corrente
1988-7
CNPJ
25571720/0001-38
 
A campanha “Distribua Amor” foi uma iniciativa da Ouvidoria do TRE, que contou com o apoio do corpo dirigente da instituição. Como os cartórios eleitorais só estão atendendo via internet nesse período, não haverá recebimento de doações nos cartórios eleitorais do interior e da capital. Todas as doações arrecadadas serão alvo de prestações de contas que ficarão disponíveis, ao final da campanha, no site do TRE, na página da Ouvidoria, coordenadora do projeto.
 
Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.
ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido