TRE presta homenagem ao presidente do TJMG

Desembargador Nelson Missias recebeu uma placa pela profícua e eficiente gestão desenvolvida no TJMG

TRE homenageia des. Nelson Missias

Na tarde desta terça-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, em sessão solene por videoconferência, prestou homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, em razão dos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário mineiro, durante a sua gestão à frente do TJMG no biênio 2018/2020, e que se encerra nesta data.

O presidente TRE, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, que propôs a homenagem, ressaltou que o cerne da condução de Nelson Messias, como presidente do TJMG, foi “ouvir, legitimar e concretizar”, fazendo com que ele seja “o mais exitoso gestor da história do Tribunal de Justiça”. Ressaltou, ainda, a capacidade laborativa do homenageado e a busca incessante pela melhoria dos serviços jurisdicionais, o que demonstra a sua exemplar atuação e trabalho muito bem executado. Ao final, entregou ao homenageado uma placa, em reconhecimento ao seu trabalho e importância para a história do Judiciário mineiro. 

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, agradeceu a homenagem, afirmando que sempre buscou soluções e alternativas melhores para os problemas da sociedade, procurando ainda fazer do Tribunal de Justiça uma instituição sólida. Destacou as crises pela quais o país vem passando desde o inicio da sua gestão – econômica, politica, social e, agora, a sanitária – que impuseram dois anos de muito trabalho e muita luta no segundo maior tribunal do país. Ao final, desejou sucesso à Corte Eleitoral na condução das eleições municipais de 2020, com os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e pelas fake news

Nelson Messias de Morais é magistrado desde 1996, e foi promovido a desembargador em 2010. Neste dia 30 de junho encerra o seu biênio à frente do TJMG. Seu sucessor será o desembargador Gilson Lemes. 

Compuseram a Mesa de Honra Virtual o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, o Procurador-Geral de Justiça do MPMG, Antônio Sérgio Tonet, os desembargadores do TJMG, Afrânio Vilela e Áurea Brasil e o presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Junior. Participaram da solenidade, também de forma virtual, os demais integrantes da Corte Eleitoral, o procurador regional eleitoral, Ângelo Giardini, e os membros substitutos da Corte, desembargador Maurício Torres Soares e juíza de direito Cláudia Cruz.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido