TRE de Minas tem novos dirigentes

Alexandre Victor de Carvalho e Marcos Lincoln dos Santos são os novos presidente e vice-presidente da Corte

TRE-MG novos dirigentes 2020
Os novos presidente e vice-presidente/corregedor do TRE-MG, desembargadores Alexandre Victor de Carvalho (foto) e Marcos Lincoln dos Santos, tomaram posse nessa quinta-feira (18) durante sessão solene realizada virtualmente. Em razão da pandemia, somente o ex-presidente e o secretário da sessão estavam no local para os protocolos de posse. Os demais membros da Corte Eleitoral acompanharam o ato por videoconferência. O novo presidente passa a ocupar a cadeira deixada pelo desembargador Rogério Medeiros, cujo biênio se encerrou no Tribunal.  
 
Em seu discurso de despedida, o desembargador Rogério Medeiros desejou êxito à gestão que se inicia, “sei que será um momento difícil devido à pandemia e às incertezas sobre as eleições municipais. Estarei sempre solidário com este TRE, muitas felicidades!”
 
 
Trajetória dos novos dirigentes
 
Natural de Governador Valadares, o desembargador Alexandre Victor de Carvalho é vice-presidente e corregedor do TRE desde o 18 de junho de 2019. Formou-se em Direito pela UFMG e tem mestrado em Direito Penal Econômico pela Faculdade de Direito Milton Campos. Ingressou no Ministério Público Mineiro em 1989 e, em 1999, passou a integrar a magistratura pelo quinto constitucional, inicialmente no extinto Tribunal de Alçada, sendo desembargador do TJMG desde 2005. Na sua trajetória profissional, além de professor de Direito Penal em diversas instituições, é membro fundador do Instituto de Ciências Penais de Minas Gerais, e colaborador da Associação Brasileira de Professores de Ciências Penais e Afins e a Associação Mineira de Ciências Criminais. Nas Eleições de 2018, fez parte da Comissão que tratou dos processos da Propaganda Eleitoral.
 
Natural de Elói Mendes, o desembargador Marcos Lincoln dos Santos é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha. Ingressou na magistratura como juiz auxiliar em 1989, na comarca de Patrocínio, e atuou como juiz de direito nas comarcas de Ouro Fino, Ituiutaba, Poços de Caldas e Belo Horizonte. Foi juiz eleitoral nas comarcas de Ouro Fino e na 30ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte. Em 2007 foi promovido ao cargo de desembargador do TJMG. Integra, atualmente, a 11ª Câmara Cível daquela instituição. É membro substituto da Corte Eleitoral mineira desde junho de 2018.
 
 
Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes