Campanha ‘Distribua Amor’ arrecadou mais de 50 mil litros de leite longa vida

Também foram recebidos quase 1.300 quilos de leite em pó

TRE-MG arrecada de leite para doação a famílias carentes

A prestação de contas da campanha ‘Distribua Amor’, coordenada pela Ouvidoria do TRE-MG, já está disponível no site do Tribunal. Foram arrecadados 50.289 litros de leite longa vida e 1.293 quilos de leite em pó, no período de 29 de abril a 28 de maio.

Todo o leite arrecadado foi entregue a entidades e população carente de diversas cidades de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana. O TRE contou com diversos parceiros para receber e distribuir as doações: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil de Minas Gerais, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Grande Oriente do Brasil-MG e Associação dos Servidores do TRE (Astremg). 

O objetivo da ação era ajudar pessoas necessitadas durante a pandemia do novo coronavírus. O juiz Nicolau Lupianhes, Ouvidor do TRE e coordenador da campanha, fez questão de “agradecer aos parceiros da campanha e a todos, indistintamente, que colaboraram e participaram dessa ação humanitária”. O desembargador Rogério Medeiros, presidente do Tribunal, destacou que “o Poder Judiciário, além da sua ação fim, pode ter também, enquanto órgão do Estado, uma ação social”. E disse que “o momento não é de vaidades pessoais, divergências e intolerância. O momento é de diálogo e de ações em comum”. 

Assista ao vídeo com o balanço final da campanha e depoimentos de alguns dos parceiros do TRE.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes