Campanha ‘Distribua Amor’ arrecadou mais de 50 mil litros de leite longa vida

Também foram recebidos quase 1.300 quilos de leite em pó

TRE-MG arrecada de leite para doação a famílias carentes

A prestação de contas da campanha ‘Distribua Amor’, coordenada pela Ouvidoria do TRE-MG, já está disponível no site do Tribunal. Foram arrecadados 50.289 litros de leite longa vida e 1.293 quilos de leite em pó, no período de 29 de abril a 28 de maio.

Todo o leite arrecadado foi entregue a entidades e população carente de diversas cidades de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana. O TRE contou com diversos parceiros para receber e distribuir as doações: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil de Minas Gerais, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Grande Oriente do Brasil-MG e Associação dos Servidores do TRE (Astremg). 

O objetivo da ação era ajudar pessoas necessitadas durante a pandemia do novo coronavírus. O juiz Nicolau Lupianhes, Ouvidor do TRE e coordenador da campanha, fez questão de “agradecer aos parceiros da campanha e a todos, indistintamente, que colaboraram e participaram dessa ação humanitária”. O desembargador Rogério Medeiros, presidente do Tribunal, destacou que “o Poder Judiciário, além da sua ação fim, pode ter também, enquanto órgão do Estado, uma ação social”. E disse que “o momento não é de vaidades pessoais, divergências e intolerância. O momento é de diálogo e de ações em comum”. 

Assista ao vídeo com o balanço final da campanha e depoimentos de alguns dos parceiros do TRE.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido