Presidente do TRE se reúne com representantes de órgãos de segurança pública

Estiveram presentes os comandantes da PMMG, CBMMG, PCMG e o superintendente da PF

TRE-MG Reunião Gabinete Institucional de Segurança

O presidente do TRE de Minas, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, recebeu nesta quinta-feira autoridades da área de segurança pública. Na oportunidade, o desembargador Alexandre falou também sobre o Gabinete Institucional de Segurança que será instalado em breve em razão das eleições municipais deste ano. 

Estiveram na reunião: o Superintendente-adjunto da Polícia Federal em Minas, delegado Alexandre Braga, representando o Superintendente da PF em Minas, delegado Cairo Costa Duarte; o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Souza Rodrigues; a chefe de gabinete da Policia Civil, representando o Chefe da Polícia Civil Wagner Pinto, delegada Irene Angélica Franco; e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Edgard Estevo da Silva. 

Segurança nas eleições 

Na oportunidade, ao falar sobre a importância do Gabinete Institucional de Segurança, o desembargador Alexandre destacou a extrema preocupação do TRE com a segurança do eleitor, dos servidores e de toda a sociedade nas eleições que ocorrem em primeiro turno no dia 15 de novembro, incluindo os aspectos sanitários em razão da pandemia da covid-19. 

“O Gabinete Institucional de Segurança foi criado para as eleições de 2008 e este ano, pela primeira vez, passa a contar também com a relevante participação do Corpo de Bombeiros”, afirmou o presidente do TRE-MG. Integram o Gabinete de Segurança Institucional das Eleições 2020 as seguintes entidades: o TRE de Minas (representado pelo presidente, o vice-presidente e a juíza diretora do Foro Eleitoral da capital); Procurador Regional Eleitoral, Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.  

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido