Página sobre Eleições 2020 tem informações para eleitores e futuros candidatos

Calendário Eleitoral, Guia do Eleitor e Guia do Candidato estão dentre os conteúdos disponíveis

Resolução TSE nº 23.609/2019 estabelece os critérios para que partidos possam inscrever seus can...

Já está disponível no portal do TRE-MG a página Eleições 2020, localizada no menu Eleitor e Eleições. A página traz conteúdos de interesse de eleitores e futuros candidatos, e posteriormente será complementada com dados estatísticos e outras informações de relevância também para outros públicos. A página está em constante atualização, a partir de um trabalho integrando entre diferentes áreas do TRE, e é a principal fonte para informações relativas ao pleito de outubro no portal.

Os conteúdos que já foram adicionados à página são:

“Calendário Eleitoral”, que traz o calendário interativo, desenvolvido pelo TSE, para facilitar a navegação entre as datas relacionadas às Eleições 2020; “Candidaturas”, que traz o Guia do Candidato, com orientações relativas ao registro de candidaturas, e que posteriormente será complementada com os sistemas Candex e Divulgação de Candidaturas, por exemplo; “Guia do Eleitor”, que traz um apanhado de informações das quais o eleitor precisa saber antes e no dia da eleição; “Normas e Documentações”, subpágina que reúne toda a legislação e documentos que disciplinam as Eleições 2020; “Pesquisas Eleitorais”, com informações sobre o registro de pesquisas eleitorais, o sistema de registro de pesquisas e consulta às pesquisas registradas; “Segurança do processo eletrônico de votação”, com links para perguntas e respostas sobre segurança e transparência do sistema eletrônico de votação e para o hotsite sobre segurança do processo eleitoral; e “Transferência temporária”, subpágina com todas as informações sobre este modo de transferência para as Eleições 2020.

Posteriormente, serão adicionados à página conteúdos sobre Propaganda Eleitoral, Prestação de Contas, Informações à imprensa, dentre outros.

Informações sobre as Eleições 2020 também estão no hotsite, criado pelo TSE.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido