Foro Eleitoral de Belo Horizonte tem nova titular

A juíza Fabiana da Cunha Pasqua tomou posse no cargo nesta quinta-feira (27)

Posse da Dra. Fabiana como juíza do foro

O Foro Eleitoral de Belo Horizonte (29ª Zona Eleitoral da Capital) passa, a partir desta quinta-feira (27), a ser dirigido pela juíza Fabiana da Cunha Pasqua (na foto, à esquerda), que também responde pela 7ª Vara de Família da capital. Ela substitui a juíza Andrea Cristina de Miranda Costa, que exerceu a função nos últimos dois anos.

Além de coordenar as eleições na Capital, o Foro Eleitoral é o responsável por distribuir os processos relativos ao pleito deste ano entre os juízes de Belo Horizonte e diplomar os eleitos, em dezembro.

Natural de Guaxupé, a juíza Fabiana da Cunha Pasqua é bacharel em direito pela UFMG. Ingressou na magistratura mineira em 1997, tendo atuado, anteriormente, como advogada do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), servidora do Tribunal de Alçada de Minas Gerais e defensora pública do Estado. Ela definiu a nova função como “trabalho que muito me honra e me dá a noção da responsabilidade”. Também destacou o que espera dessa nova empreitada: “a expectativa é de que a gente consiga, às portas da eleição, executar um bom trabalho, com tranquilidade”.

As juízas Fabiana Pasqua e Andreia Miranda visitaram o presidente do TRE, desembargador Rogério Medeiros, na semana anterior ao Carnaval. Na ocasião, o desembargador ressaltou “o empenho e a dedicação da Dra. Andrea a frente do Foro” e disse que “ele estará em boas mãos com a Dra. Fabiana”.

A juíza Andrea Miranda se despediu da 29ª Zona Eleitoral da Capital e da direção do Foro Eleitoral com uma mensagem ( ver PDF ).

Siga-nos no Twitter e no Instagram .

Curta nossa página no Facebook .

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido