TRE debate o primeiro voto com estudantes na Praça da Estação

Rodas de conversa integram a Semana da Educação da PBH

A partir desta segunda-feira (16), acontece, na capital mineira, a Semana da Educação, evento realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, que contará com a participação do TRE-MG. Estão previstas 144 atividades com temáticas diversas - ciências, saúde, arte, lazer, tecnologia, cidadania, linguagens e cultura - em vários pontos da cidade, até o dia 23 de setembro. 

O TRE, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), vai promover rodas de conversa, nesta quarta (18) equinta-feira (19), com cerca de 40 estudantes em cada uma. Os servidores Ana Eliza Pandolfi de Abreu e Marcelo Bortolo Ferreira vão orientar os adolescentes e jovens sobre questões relativas ao primeiro voto: como tirar o título de eleitor e como votar consciente. As atividades vão ocorrer no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, nos seguintes horários: 8h30 às 9h30, 13h40 às 14h40 e 15h00 às 16h00, no dia 18 e 8h30 às 9h30, no dia 19. 

A Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira realiza ações de estímulo ao estudo e à pesquisa sobre Direito Eleitoral, bem como projetos de formação de eleitores, membros de partidos políticos e candidatos em potencial. É também responsável pela capacitação dos juízes eleitorais e servidores do Tribunal. Conheça mais sobre a EJE no site do TRE. 

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes