Ônibus TRE Aqui atende em Baldim a partir de 5 de setembro

Atendimento itinerante funcionará durante sete dias na localidade

Entre os dias 05 a 11 de setembro, o ônibus TRE Aqui estará em Baldim para atender os eleitores na Praça Central, em frente à Igreja Matriz. O funcionamento será das 7h15 às 17h, inclusive no sábado e domingo.

O recadastramento biométrico obrigatório em Baldim começou no último dia 02 de maio. O prazo final é dia 10 de outubro de 2019. Ao todo, Baldim tem 6.902 eleitores, sendo que, até o momento, cerca de 37% do eleitorado estão biometrizados.

Eleitores que não cadastrarem a biometria neste período poderão ter o título cancelado. E os que já compareceram ao cartório eleitoral para cadastrar não precisam repetir o procedimento.

Baldim pertence à 264ª Zona Eleitoral, de Sete Lagoas. Os outros quatro municípios que compõem a zona eleitoral – Funilândia, Jequitibá, Santana de Pirapama e a sede – também estão passando pela revisão biométrica obrigatória.

Após encerrar o atendimento no dia 11 de setembro, o ônibus irá para o município de Santana de Pirapama. As informações sobre período, local e horário de funcionamento serão divulgadas futuramente.

Para ser atendido, o eleitor deve comparecer aos locais com documento oficial de identidade e comprovante de endereço. No caso dos homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Outros locais de atendimento

Além do ônibus TRE Aqui, os eleitores de Baldim e dos demais municípios que integram a 264ª ZE, bem como de Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas e Inhaúma, podem ser atendidos no cartório eleitoral, de segunda a sexta-feira. Ele está localizado na avenida Raquel Teixeira Viana, 648, no bairro Canaan, em Sete Lagoas. Além desse local, dois outros postos atendem os eleitores desses municípios: no Shopping Sete Lagoas (sete guichês), na Av. Otávio Campelo Ribeiro, n° 2801, bairro Eldorado e na Câmara Municipal de Sete Lagoas (14 guichês), na Rua Domingos Louverturi, 335, bairro São Geraldo.

O atendimento, de segunda a sexta, das 12h às 18h, pode ser por ordem de chegada ou agendado. Para fazer o agendamento, basta acessar o site do TRE ou ligar para o Disque-Eleitor (148).

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido