TRE auxilia na eleição para Conselho Deliberativo do Minas Tênis Clube

Votação será na próxima segunda-feira (14) para cerca de 20 mil sócios titulares

O TRE Minas e o Minas Tênis Clube, associação desportiva e social sediada em Belo Horizonte, firmaram parceria para que a Justiça Eleitoral mineira dê apoio nas eleições para integrantes do Conselho Deliberativo da associação, que acontecerá na próxima segunda-feira (14). Estima-se que, na data do pleito, estarão aptos a votar 23.354 sócios titulares.

Serão utilizadas 15 urnas eletrônicas, sendo três de backup - urnas reserva que ficam prontas para serem utilizadas caso alguma urna “titular” apresente defeito. Trabalharão nas eleições 36 mesários, escolhidos pelo próprio Minas Tênis Clube dentre os seus associados. O TRE, por meio da 28ª Zona Eleitoral, fez o treinamento dos mesários, capacitando-os para manusear as urnas eletrônicas, o sistema eletrônico de votação e sobre como proceder em uma eleição. 

Além do empréstimo das urnas e do apoio com o treinamento dos mesários, o TRE também dá todo suporte relacionado ao sistema eletrônico de votação, como o desenvolvimento, pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE, de um sistema parametrizado para atender a eleição do Minas Tênis, a geração das mídias (procedimento que prepara as mídias que armazenarão os dados da eleição, como candidatos, eleitores e sessões eleitorais) e a carga das urnas eletrônicas (inserção das mídias com os dados da eleição nas urnas eletrônicas). Ainda, no dia da eleição a STI e a 28ª Zona Eleitoral ficarão à disposição do Minas Tênis para sanar eventuais dúvidas ou auxiliar em imprevistos.

O empréstimo de urnas eletrônicas e o suporte com relação à utilização do sistema eletrônico de votação são práticas comuns na Justiça Eleitoral. Este ano, o TRE Minas também prestou auxílio nas eleições dos Conselhos Tutelares em 26 munícipios mineiros e à eleição da diretoria do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

As urnas eletrônicas estão a serviço de toda a sociedade, e a utilização do sistema eletrônico de votação em uma eleição deve ser solicitada à Justiça Eleitoral mineira observando os requisitos da Resolução 745/2009.

Informações sobre a eleição do Minas Tênis Clube podem ser consultas no site da associação.  

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido