Projeto 3º Turno vai tratar dos impactos da reforma eleitoral nas eleições de 2020

Evento acontecerá no dia 25 de outubro no auditório do TRE

A sexta edição de 2019 do Projeto 3º Turno terá como tema Impactos da reforma eleitoral nas eleições de 2020. As inscrições para o evento são gratuitas e já podem ser feitas por meio do site do TRE. O debate será no dia 25 de outubro, das 17h às 19h, no auditório do Tribunal (avenida Prudente de Morais, nº 320, Cidade Jardim – BH), e será transmitido ao vivo pelo canal do TRE no Youtube.

Nessa edição, os debatedores serão as advogadas Luciana Diniz Nepomuceno e Viviane Macedo Garcia. A mediação ficará a cargo do assessor de juiz-membro do TRE, João Andrade Neto.

Luciana Diniz Nepomuceno é ex-juíza efetiva do TRE-MG (biênio 2010-2012), mestre em Direito Processual Civil pela PUC-MG, onde atua como professora, e especialista em Direito Público. Exerce, na OAB, os cargos de Conselheira Federal, Presidente da Comissão Especial de Estudo da Reforma Política e Coordenadora Nacional de Direito Eleitoral da Escola Nacional De Advocacia (ENA). Também é membro do Instituto dos Advogados do Brasil e autora dos livros: “A Antecipação da Tutela na Ação Rescisória”, “Processo Civil Reformado” e “Minirreforma Política Eleitoral”.

Viviane Macedo Garcia atua como advogada nas áreas de Direito Administrativo e Eleitoral. Tem mestrado em Administração Pública e título de especialista em Controle Externo da Administração Pública, em Gestão de Pessoas e em Direito Tributário. Além disso, é membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

João Andrade Neto é doutor em Direito pela Universität Hamburg (UHH) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Além de assessor jurídico, atua também como professor de Direito Constitucional e Eleitoral em cursos de graduação e especialização. Escreveu o livro "Borrowing Justification for Proportionality: On the Influence of the Principles Theory in Brazil" e artigos sobre Direito Constitucional, Comparado, Eleitoral, Teoria do Estado e do Direito. É membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

Promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, o projeto 3º Turno tem como objetivo realizar debates e reflexões acerca do processo eleitoral brasileiro. As palestras são destinadas a magistrados, servidores, promotores, estudantes e demais interessados. Todos os participantes serão certificados com duas horas de carga horária.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido