Justiça Eleitoral faz atendimento itinerante durante a 40ª Exposição Nacional de Orquídeas

Eleitor de BH pode aproveitar a oportunidade para fazer o recadastramento biométrico

De 11 a 13 de outubro, os eleitores de Belo Horizonte poderão ser atendidos na Serraria Souza Pinto (avenida Assis Chateubriand, 809, Centro). O posto do TRE vai contar com dez guichês de atendimento e irá funcionar no mezanino das 9h às 17h, respeitando-se a ordem de chegada. O TRE tem empreendido esforços como esse para facilitar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral e ampliar o recadastramento biométrico na capital, com menos de 40 por cento do eleitorado biometrizado.

Atendimento

O eleitor de Belo Horizonte ou de outra cidade, que pretende transferir o título para a capital, deve comparecer portando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira, além de comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

O atendimento aos eleitores de Belo Horizonte é feito regularmente nas Centrais (localizadas nos bairros Lourdes, Barreiro de Baixo e Mantiqueira, em Venda Nova) e nos postos em parceria com outros órgãos públicos (Câmara Municipal, Uai Praça Sete e BH Resolve). Confira os endereços e os horários de funcionamento aqui.

Para se evitarem filas, nesses locais, o atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (148). No caso dos postos provisórios, como no Barreiro de Baixo, o atendimento é feito apenas por ordem de chegada.

As entidades que quiserem agendar atendimentos itinerantes em Belo Horizonte devem enviar e-mail para o Foro Eleitoral da capital: zona029@tre-mg.jus.br e terão o pedido analisado.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido