Processo eletrônico de votação é debatido em programa na TV Assembleia

Convidados explicam as etapas do processo, que se inicia muito antes do dia da votação

Edição de novembro de 2019 do programa

Nesta edição do Diálogos Eleitorais, que vai ao ar neste dia 04, às 18h30, no canal da TV Assembleia, a apresentadora Ruth Soares conduz a conversa sobre a segurança do processo eletrônico de votação com Mozart Fernandes Moreira Lima, integrante do Núcleo de Segurança da Informação do TRE de Minas e Carla Sena Pontes, Chefe de cartório da 091ª ZE, de Contagem.

Os convidados vão explicar o processo desde o início e como os sistemas da Justiça Eleitoral funcionam para garantir a transparência e segurança.

Além dos convidados dessa edição, o espectador poderá assistir a urna eletrônica em ação e acompanhar o funcionamento dela, como acontece em todas as seções eleitorais do Brasil no dia das eleições.

Ao longo da semana, o programa será reprisado nos seguintes dias e horários: na quinta (7), às 12h; sexta (8), às 18h; sábado (9), às 14h30 e às 22h30 e no domingo (10), às 19h.

O Diálogos Eleitorais é fruto de uma parceria do TRE com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, contando ainda com o apoio da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). A TV Assembleia é a responsável por toda a parte técnica do programa, e a gravação ocorre em seus estúdios. A emissora pode ser assistida pela internet e sintonizada em canais VHF, UHF, a cabo ou por antena parabólica. Confira as orientações.

O programa também é exibido no canal do TRE no Youtube, onde estará disponível a partir do dia 5 de novembro. Sugestões e perguntas para novos programas poderão ser encaminhadas pelas redes sociais do Tribunal.

Quer tirar uma dúvida sobre esse assunto? Mande uma mensagem para os nossos perfis no Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes