Ônibus TRE Aqui atende em Ouro Branco

Atendimento itinerante funcionará durante seis dias na cidade

TRE-MG Ônibus biometria

Entre os dias 15 e 20 de novembro, o ônibus TRE Aqui estará em Ouro Branco para atender os eleitores na praça Santa Cruz, em frente à Igreja de Santo Antônio. O funcionamento será das 8h às 18h, inclusive no feriado, sábado e domingo.

O recadastramento biométrico obrigatório em Ouro Branco começou em maio deste ano e vai até 21 de fevereiro de 2020. Ao todo, o município tem 30.094 eleitores, sendo que, até o momento, cerca de 29,28% deles estão biometrizados.

Quem não tiver a foto e as digitais coletadas neste período poderá ter o título cancelado, enquanto os eleitores que já o fizeram não precisam repetir o procedimento.

Outros quatro municípios compõem a 88ª Zona Eleitoral, de Conselheiro Lafaiete: Casa Grande e Cristiano Otoni também estão passando pela revisão biométrica obrigatória; Queluzito e Santana dos Montes encerraram o procedimento em outubro deste ano.

Conselheiro Lafaiete tem ainda a 87ª ZE, que engloba, além da sede, os municípios de Catas Altas da Noruega, Itaverava e Lamim. Desses, somente Lamim já terminou a biometria obrigatória em outubro.

Para ser atendido, o eleitor deve comparecer com documento oficial de identidade e comprovante de endereço. No caso dos homens que vão fazer o alistamento eleitoral, devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Outros locais de atendimento

Além do ônibus TRE Aqui, os eleitores de Ouro Branco podem ir ao posto de atendimento (rua Olga Roberta Pereira, 17, Centro), das 12h às 18h. Quem vota nos demais municípios que integram as Zonas Eleitorais de Conselheiro Lafaiete pode procurar a sede do cartório (rua Narciso Junior, 343, Campo Alegre) ou a Central de Atendimento (rua Brasil, 53, Centro). Nestes dois últimos, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

O atendimento pode ser por ordem de chegada ou agendado. Neste caso, basta acessar o site do TRE ou ligar para o Disque-Eleitor (148).

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido