Edição de novembro do projeto 3º Turno vai abordar desafios e perspectivas para as Eleições 2020

Evento será no dia 29 de novembro no auditório do TRE

Os desafios e as perspectivas para as Eleições 2020 serão debatidos na sétima edição de 2019 do projeto 3º Turno – Temas Eleitorais em Foco. O evento será na última sexta-feira do mês de novembro (29), a partir das 17h, com previsão para término às 19h, no auditório do TRE (avenida Prudente de Morais, nº 320, Cidade Jardim – BH). As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site do Tribunal.

Nesta edição as debatedoras serão Marilda de Paula Silveira, doutora em Direito e advogada, e Magna Inácio, doutora em Ciência Política e professora da Universidade Federal de Minas Gerais. O mediador do debate será o servidor do TRE-MG Diogo Mendonça Cruvinel, mestre em Ciência Política.

Marilda de Paula Silveira é doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e atua como advogada. É coordenadora do Núcleo de Educação a Distância, da Escola de Direito de Brasília – EDB, no Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. Também é professora de Direito Administrativo e Eleitoral da EDB/IDP.

Magna Inácio é doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-doutor pela University of Oxford. É professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação de Ciência Política da UFMG. Também atua como pesquisadora no Centro de Estudos Legislativos da UFMG.

Diogo Mendonça Cruvinel, o mediador do evento, é mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais. É, também, especialista em Direito Público pelo Centro Universitário Newton Paiva. Atua como professor de Direito Eleitoral em cursos de pós-graduação e, como servidor do TRE-MG, trabalha na Escola Judiciária Eleitoral.

Promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, o projeto 3º Turno tem como objetivo realizar debates e reflexões acerca do processo eleitoral brasileiro. As palestras são destinadas a magistrados, servidores, promotores, estudantes e demais interessados. Todos os participantes recebem certificados com duas horas de carga horária.


Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes