Cartórios eleitorais de BH e de outros municípios fazem plantão neste sábado (23)

Em várias cidades haverá atendimento para impulsionar a biometria e facilitar a ida do eleitor

TRE-MG biometria-320-2

Neste sábado (23 de novembro), diversos locais de atendimento da Justiça Eleitoral estarão abertos no estado para prestação de serviços ao eleitor, incluindo o recadastramento biométrico. Haverá atendimento em cidades como Belo Horizonte, Juiz de Fora e Araxá.

Eleitores de cidades que estão passando pela revisão biométrica obrigatória, como Ibirité, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, podem utilizar o plantão para fazer a biometria antes do final do prazo, que varia entre 17 de dezembro de 2019 e fevereiro de 2020. Já os eleitores de municípios em que a biometria ainda não é obrigatória - como Belo Horizonte e Araxá - terão a oportunidade de se antecipar para fazer o recadastramento enquanto o atendimento está tranquilo.

Belo Horizonte terá três locais funcionando no sábado (23). As Centrais de Atendimento ao Eleitor dos bairros Lourdes, Barreiro de Baixo e Venda Nova estarão abertas das 8h às 17h.

O horário de funcionamento e os atendimentos – que podem ser por ordem de chegada ou agendados – são estabelecidos por cada município. O agendamento pode ser feito no site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148), que vai funcionar no sábado, das 8h às 18h, para informações aos interessados.

Atendimento

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem apresentar documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos o modelo antigo de passaporte e a carteira de habilitação, sendo que esse último documento só não vale para quem nunca se alistou. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Confira todas as informações sobre a biometria em Minas Gerais no site do TRE-MG.


Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido