Presidente do STF ressalta em Belo Horizonte o papel da imprensa e do Judiciário diante das fake news

Ministro Dias Toffoli encerrou no TRE visita a órgãos do Judiciário de Minas

Visita do ministro Dias Toffoli ao TRE em 19/03/2019.

Confira mais fotos da visita no Flickr

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, encerrou no TRE sua visita aos órgãos do Poder Judiciário de Minas nesta terça-feira (19). Em fala aos jornalistas presentes, o ministro disse que toda a sociedade brasileira é vítima de fake news e que “não há democracia sem uma imprensa livre e um Judiciário independente”. Segundo ele, a Central do Cidadão do STF está recebendo inúmeras denúncias de fake news.

Toffoli explicou que a visita teve o objetivo de cumprir um papel institucional “para diálogo, para nossas equipes do Supremo e do CNJ mostrarem projetos e ouvir as necessidades da magistratura”. Antes de falar aos jornalistas, o presidente do STF se reuniu com o desembargador Pedro Bernardes, presidente do TRE-MG, e com os demais integrantes da Corte Eleitoral mineira. De acordo com o presidente do TRE, o ministro está pregando a união do Poder Judiciário e a pacificação dos ânimos no atual cenário do País.

Esta é a primeira vez que Dias Toffoli vem à capital mineira após ser empossado presidente do STF. Durante a manhã, o presidente do STF esteve na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3) e no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). À tarde, fez visitas também à sede da Justiça Federal em Belo Horizonte e ao Tribunal de Justiça Militar (TJM).

Dias Toffoli já esteve em Alagoas, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia.

Assista à reportagem em vídeo sobre a visita.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes