Verbetes do Glossário Eleitoral Brasileiro são explicados em vídeos no YouTube

Produzidos pelo Núcleo de Rádio e TV do (TSE), os filmes serão publicados quinzenalmente numa playlist criada especialmente para a série

TRE-GO Glossário JE

Na última quarta-feira (8), o Glossário Eleitoral Brasileiro, que informa ao público conceitos, definições, referências doutrinárias e informações históricas sobre o processo eleitoral do país, ganhou uma versão em vídeo. Produzidos pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), os filmes serão publicados quinzenalmente numa playlist no YouTube da Justiça Eleitoral, criada especialmente para a série.

Com mais de 300 verbetes, o Glossário tem como objetivo propagar informações sobre a Justiça Eleitoral. Ao facilitar a assimilação de termos correntes no Direito Eleitoral, a publicação visa a conscientizar eleitores de hoje e do futuro sobre a importância do voto e o valor de sua participação, como cidadãos, na democracia e na vida política do país.

Semanalmente, também às quartas-feiras, a seção de notícias do Portal do TSE publica a definição de um verbete do Glossário Eleitoral Brasileiro. Confira a última publicação.

 

*Com informações do TSE.

Últimas notícias postadas

Recentes