TRE terá programa mensal na TV Assembleia

Convênio para produção e exibição do Diálogos Eleitorais foi assinado nesta terça-feira (28)

Assinatura de convênio entre o TRE-MG e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais em 28/05/2019 p...

Na próxima segunda-feira, 03 de junho, às 20h30, o TRE vai estrear na TV Assembleia o programa Diálogos Eleitorais, uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e a Assembleia Legislativa (ALMG). O programa, que tem o objetivo de esclarecer os cidadãos sobre temas político-eleitorais e a atuação da Justiça Eleitoral mineira, é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TRE. Ele terá meia hora de duração, será gravado nos estúdios da TV Assembleia e exibido mensalmente pela emissora e conta ainda com o apoio da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).

Nesta terça-feira (28), o desembargador Pedro Bernardes, presidente do TRE-MG, e o deputado Agostinho Patrus, presidente da ALMG, assinaram um convênio referente à produção e exibição do programa. O presidente do TRE destacou que o programa representará a criação de um novo canal de comunicação entre a nossa Justiça Eleitoral e a população de Minas Gerais. “Nesta época de desinformação e de descrença nas instituições, temos justamente que investir em informação e no diálogo com os cidadãos”, afirmou.

Já o presidente da Assembleia disse que essa parceria é uma vitória da democracia mineira e brasileira. O deputado lembrou que, em tempos de fake news, essa produção televisiva será uma fonte de consulta segura e transparente. “Será um programa que terá a informação como ponto principal, feito por uma instituição que tem toda a nossa admiração e respeito”, afirmou.

Acompanharam o evento os deputados da Mesa Diretora da Assembleia; a juíza-auxiliar da Presidência do TRE Roberta Fonseca; o juiz-auxiliar da Corregedoria do Tribunal Joemilson Donizetti Lopes; o procurador regional eleitoral Ângelo Giardini, juízes da Corte Eleitoral e gestores do TRE que compõem o Conselho de Administração da instituição. Assista à reportagem em vídeo da TV Assembleia sobre a parceria.

O Diálogos Eleitorais será apresentado pela jornalista Ruth Soares. O primeiro programa, que vai ao ar no dia 03 de junho, terá como tema a atuação da Justiça Eleitoral em Minas Gerais, os desafios enfrentados nas eleições de 2018 e a Ouvidoria do TRE, um importante canal de comunicação do Tribunal com a sociedade que está completando dez anos. Os convidados serão o desembargador Pedro Bernardes, presidente do TRE, e o juiz Nicolau Lupianhes, integrante da Corte Eleitoral e ouvidor do Tribunal.

A TV Assembleia, que será responsável por toda a parte técnica do programa, pode ser assistida pela internet e sintonizada em canais VHF, UHF, a cabo ou por antena parabólica. Confira as orientações.

O programa também será exibido no canal do TRE no Youtube e sugestões e perguntas para os programas de julho em diante poderão ser encaminhadas pelas redes sociais do Tribunal.


Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido