Projeto 3º Turno abordará atuação da Justiça Eleitoral no combate à corrupção

Evento acontecerá no dia 31 de maio no auditório do TRE

TRE-MG - terceiro-turno

A segunda edição de 2019 do Projeto 3º Turno terá como tema A atuação da Justiça Eleitoral no combate à corrupção. As inscrições para o evento, gratuitas, já estão abertas. O debate será no dia 31 de maio, de 17h às 19h, no Auditório do Tribunal (Avenida Prudente de Morais, nº 320, Cidade Jardim – BH).

Nessa edição, os debatedores serão Fernando Neisser, mestre e doutor pela Faculdade de Direito da USP, Ângelo Giardini, procurador regional eleitoral em Minas Gerais, e Edson de Resende, promotor de justiça. A conversa será mediada pela chefe da Seção de Pesquisa e Cidadania do TRE-MG, Lara Ferreira, mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Fernando Neisser é mestre e doutor pela Faculdade de Direito da USP. Preside a Comissão de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP. Atua também como membro da Coordenação Acadêmica da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP e da Comissão Especial de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB. Publicou, em 2016, o livro “Crime e Mentira na Política".

Ângelo Giardini ocupa atualmente o cargo de procurador Regional Eleitoral em Minas Gerais. Ele já foi Coordenador Criminal do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial e do Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República de Minas Gerais.

Edson de Resende Castro é promotor de Justiça e coordenador eleitoral do Ministério Público em Minas Gerais. Entre várias outras obras na área do Direito Eleitoral, é responsável pelo livro "Curso de Direito Eleitoral”, em sua nona edição.

Promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, o projeto 3º turno tem como objetivo realizar debates e reflexões acerca do processo eleitoral brasileiro. As palestras são destinadas à magistrados, servidores, promotores, estudantes e demais interessados. Todos os participantes serão certificados com duas horas de carga horária.

O primeiro debate do projeto, neste ano, aconteceu no dia 26 de abril. Os convidados Diogo Rais Rodrigues Moreira, doutor em Direito do Estado, e Marco Antônio Sousa Alves, doutor em Filosofia, debateram o tema O impacto das fake news na vontade do eleitor.


Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido