Novos dirigentes do TRE tomam posse na próxima terça (18)

Desembargadores Rogério Medeiros e Alexandre Victor de Carvalho assumem como presidente e vice do TRE-MG

Imagem do desembargador Rogério Medeiros, que tomará posse como presidente do TRE-MG em 18/06/2019.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais terá novos presidente e vice a partir de terça-feira (18). O desembargador Rogério Medeiros (foto), atual vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral mineira, tomará posse como presidente, e o desembargador Alexandre Victor de Carvalho será empossado nos cargos de vice-presidente e corregedor. A cerimônia acontece a partir das 17h, no salão do Primeiro Tribunal do Júri (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto, Belo Horizonte). Haverá transmissão ao vivo pelo canal do TRE no YouTube.

O desembargador Rogério Medeiros assume a Presidência em substituição ao desembargador Pedro Bernardes. Em virtude do término de seu biênio como membro da Corte Eleitoral mineira, Pedro Bernardes deixa o cargo para Rogério Medeiros, que em junho de 2018 foi empossado como vice-presidente e corregedor. O desembargador Alexandre Victor de Carvalho, que será o novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, é membro substituto da Corte desde julho de 2017. Ambos foram eleitos pelo Tribunal de Justiça para compor a Corte Eleitoral e, em abril deste ano, escolhidos pelos integrantes do TRE para os cargos de dirigentes.

Trajetória

Natural de São João Del Rei, Rogério Medeiros Garcia de Lima é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986) e doutor em Direito Administrativo pela mesma instituição. Foi promotor de Justiça em Minas Gerais de 1986 a 1999, quando ingressou na magistratura. Nas eleições de 2004, presidiu as eleições municipais em BH, como juiz diretor do Foro Eleitoral. Em 2006, foi membro substituto da Corte Eleitoral, na classe de juiz de direito. Promovido ao cargo de desembargador do TJMG em 2008, integra, atualmente, a 13ª Câmara Cível daquela instituição. É autor de diversas obras jurídicas, exercendo a docência em cursos de graduação e pós-graduação.

Natural de Governador Valadares, Alexandre Victor de Carvalho é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988) e pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Gama Filho. Integrou o extinto Tribunal de Alçada mineiro e foi promovido ao cargo de desembargador do TJMG em 2005. Integra, atualmente, a 5ª Câmara Criminal daquela instituição, além de ser também professor na área do direito penal.

Sugestão de pauta para imprensa:

O desembargador Rogério Medeiros irá atender a imprensa interessada às 16h40, próximo ao saguão de entrada do Primeiro Tribunal do Júri, onde será a posse.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido