Liberdade de Expressão e Discurso de Ódio nas Eleições será tema do projeto 3º Turno

Evento acontecerá no dia 28 de junho no auditório do TRE

TRE-MG - terceiro-turno

A terceira edição de 2019 do projeto 3º Turno terá como tema Liberdade de Expressão e Discurso de Ódio nas Eleições. As inscrições para o evento, gratuitas, já estão abertas. O debate será no dia 28 de junho, das 17h às 19h, no auditório do Tribunal (avenida Prudente de Morais, 320, Cidade Jardim – BH).

Nessa edição, as debatedoras serão Edilene Lobo e Wânia Guimarães Rabêllo de Almeida, ambas doutoras, mestres, professoras de Direito e advogadas. A conversa será mediada pelo servidor do TRE-MG Diogo Cruvinel, mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais e coautor do livro Fake News: a conexão entre a desinformação e o Direito.

Edilene Lobo é doutora pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, mestre em Direito pelaUniversidade Federal de Minas Gerais e professora do mestrado e da graduação emdireito pela Universidade de Itaúna. É também advogada, com experiência na área do direito processual civil, penal e eleitoral; direito administrativo, eleitoral e constitucional.

Wânia Guimarães Rabêllo de Almeida é pós-doutora em Ciencias Sociales, Humanidades y Artes pela Universidad Nacional de Córdoba. Doutora e mestra em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, especialista em direito pela Fundação Dom Cabral e professora na Faculdade Milton Campos.

Promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, o projeto 3º turno tem como objetivo realizar debates e reflexões acerca do processo eleitoral brasileiro. As palestras são destinadas a magistrados, servidores, promotores, estudantes e demais interessados. Todos os participantes serão certificados com duas horas de carga horária.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes