Justiça Eleitoral monta postos em mais cidades da Grande BH com biometria obrigatória

Eleitores de Mário Campos e São José da Lapa com maior facilidade para se recadastrar

Para facilitar a vida do eleitor que precisa fazer o recadastramento biométrico obrigatório, a Justiça Eleitoral está criando alternativas de atendimento nos municípios que não têm cartório eleitoral.

Em São José da Lapa, foram montados dois kits biométricos na rua Idalina Alves, 160, Centro, de segunda a sexta-feira. O atendimento ocorre das 12h às 17h, até o dia 30 de junho. O município pertence à Zona Eleitoral de Vespasiano (311ª Zona Eleitoral).

Os eleitores de Mário Campos podem comparecer à Biblioteca Municipal (antiga Câmara de Vereadores), na avenida Governador Magalhães Pinto, 300, Centro, das 9h às 18h. O município pertence à Zona Eleitoral de Ibirité.

Atendimento

Para fazer o recadastramento biométrico, basta comparecer a um cartório eleitoral, central ou posto de atendimento levando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Biometria na região metropolitana

Além de Mário Campos e São José da Lapa, o recadastramento biométrico obrigatório é obrigatório para os eleitores de nove cidadesda região metropolitana de Belo Horizonte: Ibirité, Nova Lima, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, Sarzedo e Vespasiano.Os prazos finais para comparecimento variam entre outubro deste ano e fevereiro de 2020.

Até o dia 3 de junho, 5.400.528 eleitores em todo o estado já haviam feito o recadastramento biométrico. Isso representa 34,7% do eleitorado mineiro, que é de 15.561.344.

Confira todas as informações sobre a biometria em Minas Gerais no site do TRE-MG.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido