Funcionamento da Justiça Eleitoral no feriado de Corpus Christi e na sexta-feira

Secretaria do Tribunal, centrais de atendimento e cartórios eleitorais não funcionarão nos locais em que há feriado

Em virtude do feriado de Corpus Christi, dia 20 de junho (quinta-feira), a Secretaria do TRE, as Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE), os cartórios eleitorais da capital e dos municípios do interior de Minas Gerais em que a data é feriado municipal, além do Disque-Eleitor (148) não funcionarão neste dia e na sexta-feira (21).

Em Belo Horizonte, quem quiser tirar, transferir ou obter segunda via do título eleitoral, deve comparecer, em dia útil, ao cartório de sua respectiva zona eleitoral, munido de um documento oficial com foto. O atendimento (exceto nos feriados) é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No interior, os cartórios atendem das 12h às 18h. Confira os endereços dos cartórios eleitorais em todo o estado.

Municípios com recadastramento biométrico obrigatório

Nos 175 municípios em que há revisão biométrica obrigatória, o funcionamento segue a mesma regra da Secretaria do TRE: onde a data de Corpus Christi é feriado municipal, ocorre o fechamento na quinta e na sexta-feira. Nos municípios onde a data não é feriado, o funcionamento é normal nos dois dias.

Municípios com eleições suplementares em 7 de julho

O funcionamento será normal, no turno da tarde, nos cartórios eleitorais responsáveis pelas três cidades onde haverá eleições suplementares para prefeito e vice no dia 7 de julho: Aguanil (Cartório Eleitoral de Campo Belo), Elói Mendes (Cartório Eleitoral de Varginha) e Nova Porteirinha (Cartório Eleitoral de Janaúba).

Desde o dia 6 de junho, até a proclamação dos candidatos eleitos, os cartórios das cidades com eleições suplementares funcionam das 12h às 19h nos dias úteis, e das 13h às 19h aos sábados, domingos e feriados.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido