Eleitores de Santa Luzia, Vespasiano e São José da Lapa poderão ser atendidos no fim de semana

Biometria é obrigatória nessas cidades

Os eleitores de Santa Luzia, Vespasiano e São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, terão a oportunidade de fazer o recadastramento biométrico neste final de semana. Como a biometria é obrigatória nessas cidades, os cartórios eleitorais prepararam um plantão para atender os eleitores que não podem comparecer aos locais de atendimento ao longo da semana.

Além das três cidades da Região Metropolitana, os eleitores da cidade de Patis, pertencente à 185ª Zona Eleitoral, de Montes Claros, também serão atendidos no Centro de Eventos neste sábado. Confira os horários e locais de atendimento:
 

CIDADE

ZONA

DATA

HORÁRIO

LOCAL

PATIS

185ª - Montes Claros

29/06 (sábado)

9 às 18h

Município de Patis; no Centro de Eventos

SANTA LUZIA

312ª – Santa Luzia

29/06 (sábado)

8 às 12h

Av. Brasília, 1.067, bairro São Benedito, Santa Luzia

246ª – Santa Luzia

29/06 (sábado)

8 às 12h

Central de Atendimento ao Eleitor – Praça Getúlio Vargas, 61,  bairro São João Batista, Santa Luzia

VESPASIANO

311ª – Vespasiano

30/06 (domingo)

13 às 17h

Cartório Eleitoral e no posto itinerante de São José da Lapa


Atendimento

Para fazer o recadastramento biométrico, basta comparecer a um cartório eleitoral, central ou posto de atendimento levando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

O horário de funcionamento dos cartórios, centrais e postos é de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. Para se evitarem filas, o atendimento pode ser agendado nosite do TREou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também podem ser atendidos por ordem de chegada. 

Biometria em Minas Gerais

Ao todo, são 175 com recadastramento obrigatório no Estado.

Em 156 (formato PDF), a revisão biométrica obrigatória começou entre fevereiro e maio. Nesse grupo, há 11 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte: Ibirité, Mário Campos, Nova Lima, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa, Sarzedo e Vespasiano.

Em84 cidades de Minas onde foi feito o recadastramento obrigatório, todo o eleitorado já votou com identificação biométrica nas últimas eleições.

Em outros 594 municípios (formato PDF), inclusive na capital mineira, o atendimento ainda é feito de forma ordinária, à medida que os eleitores buscam algum atendimento da Justiça Eleitoral.

Confira todas as informações sobre a biometria em Minas Gerais no site do TRE-MG.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido