TRE adota nova ferramenta de gestão de processos administrativos

Sistema é utilizado por mais de 60 instituições públicas

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) passou a utilizar, a partir dessa terça-feira (09), o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na gestão de documentos e processos eletrônicos. Desde 2010, o TRE já utilizava o processamento eletrônico de documentos, expedientes e processos administrativos, por meio do PAD (Processo Administrativo Digital). A mudança foi instituída pela Resolução TRE-MG nº 1.110, de 01/07/2019.

O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e integra o PEN - Processo Eletrônico Nacional, uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico. Com a adoção do novo sistema, o TRE começa a implantar gradualmente as funcionalidades que permitirão o acesso de empresas e órgãos externos ao sistema do Tribunal, permitindo, por exemplo, a assinatura digital de contratos.

A partir de agora a criação e tramitação de novos documentos e processos administrativos do Tribunal será feita exclusivamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os processos que estavam em andamento no PAD podem continuar tramitando até 31 de dezembro, mas ficarão habilitadas somente a criação de documentos (dentro de processos) e a pesquisa de processos.

No site do Tribunal há uma página com informações e orientações sobre o SEI, para servir como referência a todos que tenham alguma dúvida e queiram entender melhor o funcionamento do sistema.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

 

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido