Presidente do TRE vai acompanhar os trabalhos da biometria em Juiz de Fora

Em palestra no município, ele falará sobre direito e novas tecnologias

O presidente do TRE, desembargador Rogério Medeiros, estará em Juiz de Fora na próxima terça-feira (09) para acompanhar os trabalhos de revisão biométrica na cidade e estimular o comparecimento dos eleitores para fazer biometria. O município da Zona da Mata tem 392.800 eleitores e é o maior do estado na lista de 175 cidades que estão passando pelo recadastramento biométrico obrigatório. Até agora, apenas 111.859 eleitores (28,5%) de Juiz de Fora compareceram aos locais de atendimento para fazer a biometria.

Palestra

A visita do desembargador Rogério Medeiros começa na terça-feira na Câmara Municipal de Juiz de Fora, às 19h30, na rua Halfeld, 955, Centro. No local, o magistrado fará uma conferência com o tema “Direito e Novas Tecnologias”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 pelo site do TRE-MG, www.tre-mg.jus.br. Serão emitidos certificados de duas-horas aula aos participantes do evento.

Visita aos cartórios e atendimento à imprensa

Na tarde do dia 10, quarta-feira, o presidente do TRE vai visitar os cartórios eleitorais da cidade (Avenida Presidente Itamar Franco, 1420 – Centro), conversar com juízes e servidores e acompanhar os trabalhos de recadastramento biométrico obrigatório no município. Às 15h ele atenderá a imprensa no local.

Também na quarta-feira, o desembargador fará visitas de cortesia ao prefeito da cidade, Antonio Almas, pela manhã, e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho, no fim da tarde. Na Câmara, ele vai conhecer ainda a Central de Atendimento ao Eleitor instalada no local, reaberta no início do mês.

Currículo

O desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima é doutor em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, desembargador da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e professor do Centro Universitário Newton Paiva.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido