Presidente do TRE pede para eleitores de Juiz de Fora não deixarem a biometria para a última hora

Em visita à cidade, Rogério Medeiros buscou parcerias para fomentar o recadastramento biométrico no município

Presidente do TRE-MG visita cartórios de Juiz de Fora

O presidente do TRE, desembargador Rogério Medeiros, durante entrevista à imprensa de Juiz de Fora, falou sobre a necessidade de os eleitores da cidade comparecerem o quanto antes aos locais de atendimento para fazerem a biometria. “Está prevista a ampliação do horário de atendimento para meados de agosto. Apesar do comparecimento ainda estar abaixo da meta, as nossas expectativas são muito boas”, disse. O magistrado ressaltou a importância da nova Central de Atendimento ao Eleitor instalada na Câmara Municipal, com 26 guichês de atendimento, que ele caracteriza como modelo.

A visita do desembargador ao município da Zona da Mata tem como principal objetivo estimular o recadastramento biométrico na cidade. Juiz de Fora tem 392.800 eleitores e é o maior do estado na lista de 175 cidades que estão passando pelo recadastramento biométrico obrigatório. Até agora, apenas 111.859 eleitores (28,5%) da cidade compareceram aos locais de atendimento para fazer a biometria.

Rogério Medeiros chegou ao município nessa terça-feira (09),  se encontrou com juízes no Fórum da cidade e conversou com eles sobre a importância de atuarem no fomento à biometria. Logo depois, na Câmara Municipal, o desembargador concedeu palestra para advogados, estudantes, servidores da Câmara e do TRE. Lá, ele falou sobre as metas de sua gestão: viabilizar o julgamento dos crimes conexos com os eleitorais da melhor forma e debater o fenômeno das fake news com a sociedade. Em sua fala, o presidente do TRE ressaltou que “não tem como evitar que surjam, não há em se falar em censura prévia, mas especialmente em períodos eleitorais temos que lembrar às pessoas para não compartilhar algo que não tenham checado ou se for o caso divulguem como opinião, não notícia”.

Nesta quarta-feira pela manhã, o desembargador Rogério Medeiros esteve com o prefeito da cidade, Antonio Almas, que se comprometeu a colaborar no fomento à biometria. Almas reafirmou para o presidente do TRE a confiança que tem no processo eletrônico de votação. No início da tarde, Medeiros esteve com os juízes e servidores das zonas eleitorais 152ª, 153ª, 315ª e 349ª e ressaltou a necessidade de engajamento de todos para o sucesso da revisão biométrica e das prioridades da gestão.

No fim da tarde, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho, recebeu o desembargador na Central de Atendimento ao Eleitor instalada no local, reaberta no início do mês, e reforçou a parceria da instituição com o TRE para o sucesso da biometria no município. O presidente do Tribunal também participou de reunião da Câmara, com todos os vereadores da cidade, para pedir o apoio dos parlamentares no fomento à biometria.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido