Justiça Eleitoral faz atendimento em Rio Acima no Ônibus TRE Aqui

A revisão biométrica é obrigatória no município e em toda a Zona Eleitoral de Nova Lima

Imagem do ônibus TRE Aqui na cidade de Rio Acima em julho de 2017

Os eleitores de Rio Acima, município que está passando por revisão biométrica obrigatória, têm agora mais um posto provisório da Justiça Eleitoral para serem atendidos. O novo local é o Ônibus TRE Aqui, que ficará estacionado ao lado do Hospital Pedro Gianetti, na rua Aninha Marçal, 282, Centro, no período de 20 a 28de julho, de 10 às 18h (incluindo os finais de semana).

O comparecimento à revisão é obrigatório para todos os eleitores registrados em Rio Acima que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Aqueles que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente. O prazo final para o eleitor recadastrar-se é o dia 17 de dezembro de 2019.  Rio Acima tem 8.150 eleitores, sendo apenas 1.214 biometrizados até agora (15%).

O município de Rio Acima pertence à 194ª Zona Eleitoral de Nova Lima, cidade que também está em processo de revisão biométrica obrigatória. Na Região Metropolitana da Capital, além do município de Rio Acima e Nova Lima, mais nove municípios que estão passando pelo recadastramento obrigatório do eleitorado por meio da coleta de dados biométricos: Ibirité, Mário Campos, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa, Sarzedo, Vespasiano e Raposos (este último também pertencente à Zona Eleitoral de Nova Lima).

Atendimento

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve comparecer a um cartório, posto ou central de atendimento com documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o título pela primeira vez (alistamento eleitoral) devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

O atendimento aos eleitores de Nova Lima, Rio Acima e Raposos é feito regularmente no cartório da 194ª ZE, que fica na Avenida Rio Branco, 34, no centro de Nova Lima. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. Para se evitarem filas, o atendimento pode ser agendado nosite do TREou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também podem ser atendidos por ordem de chegada. As pessoas com dificuldade de locomoção podem entrar em contato por e-mail (zona194@tre-mg.jus.br) ou telefone (31 3541-3206) para agendar atendimento especial.

Confira todas as informações sobre a biometria em Minas Gerais no site do TRE-MG.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido