Presidente do TRE visita Ribeirão das Neves e anuncia ampliação de atendimento no município

Justiça Eleitoral vai inaugurar uma unidade provisória no bairro Veneza

Visita do presidente do TRE-MG, desembargador Rogério Medeiros, a Ribeirão das Neves, em 11/12/2...

Nesta quarta-feira (11), o desembargador Rogério Medeiros, presidente do TRE-MG, esteve em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, dando continuidade à série de visitas a municípios com recadastramento biométrico obrigatório. A intenção foi buscar apoio das autoridades locais para a reta final da revisão, que em Neves termina no dia 21 de fevereiro de 2020. 

O presidente reuniu-se, no período da tarde, com os juízes, os chefes de cartório das duas zonas eleitorais do município (286ª e 321ª ZEs) e os promotores eleitorais, na central de atendimento ao eleitor que funciona no Fórum da cidade. Na ocasião, ressaltou a necessidade de traçar estratégias para alavancar os números da biometria em função das circunstâncias de cada localidade. "Neves tem a característica de ser cidade dormitório, com muitas pessoas que moram aqui e trabalham na capital", destacou. 

Pensando nesse fato, foi definido que as centrais de atendimento que funcionam nas sedes dos cartórios eleitorais vão ampliar ao atendimento aos sábados: serão quatro sábados consecutivos, a partir de 25 de janeiro até o final do prazo de recadastramento, a partir das 9 horas. No próximo sábado, 14 de dezembro, também haverá plantão de atendimento nas sedes da 286ª e 321ª ZEs, das 9h às 15h. 

Em seguida, o desembargador Rogério Medeiros encontrou-se com o prefeito Junynho Martins, com quem conversou sobre ações para ampliar a divulgação da revisão biométrica. Na reunião (foto), o presidente anunciou a abertura, em breve, de um novo posto de atendimento no bairro Veneza, região que apresenta baixos índices de eleitorado biometrizado. Com esse posto, serão cinco os locais para o atendimento ao eleitor em Ribeirão das Neves (já existem dois no bairro Justinópolis e outros dois na região central). Junynho Martins comprometeu-se a publicar informações sobre a biometria no informativo da prefeitura e a distribuir material produzido pelo TRE nos órgãos municipais. 

O desembargador também foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Alves Rocha, na sede do Legislativo. No encontro, o presidente do TRE sugeriu a multiplicação entre os vereadores de informações sobre o recadastramento biométrico, para que eles incentivem suas bases eleitorais a comparecerem às unidades da Justiça Eleitoral no município.

A revisão biométrica em Ribeirão das Neves termina em 21 de fevereiro de 2020. Até o momento, dos 209.795 eleitores, 55% já fizeram o recadastramento obrigatório. O atendimento é feito nos seguintes endereços, de segunda a sexta-feira:

Endereço

Horário

Sede da 286ª ZE

Rua São Cristóvão, 147 – Tânia

10h15 às 18h

Central de Atendimento ao Eleitor 

(Fórum Desembargador Assis Santiago):
Rua Vera Lúcia de Oliveira Andrade, 85 - Vila Esplanada

10h15 às 18h

Sede da 321ª ZE

Rua Mário Alexandrino da Rocha, 71 – São Januário (Justinópolis)

12h às 18h

Central de Atendimento ao Eleitor

Av. Denise Cristina da Rocha, 1.585 - São Januário (Justinópolis)

10h às 18h

Confira  todas as informações sobre biometria no site do TRE-MG

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido