Presidente do TRE visita Ibirité e Ribeirão das Neves

Desembargador pretende pedir apoio ao cadastramento biométrico obrigatório

O desembargador Rogério Medeiros, presidente do TRE-MG, estará em Ibirité no dia 9 de dezembro (segunda-feira) e em Ribeirão das Neves no dia 11 de dezembro (quarta-feira), para acompanhar os trabalhos da revisão biométrica obrigatória nos municípios e visitar as autoridades locais, para buscar apoio para a reta final do recadastramento.

Em Ibirité, o presidente vai se reunir com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Daniel Belmiro, na sede do Legislativo municipal, às 9 horas. Em seguida, às 10 horas, fará uma visita ao prefeito William Parreira. Às 11 horas, o presidente visitará a Central de Atendimento ao Eleitor (Rua Deolindo Ferreira Diniz, 68, Central Park) e terá uma reunião com os juízes eleitorais e chefes de cartório das duas zonas do município (zonas 288 e 351). Às 11h30, atenderá, no local, os veículos de comunicação.

No dia 11, em Ribeirão das Neves, também na região metropolitana da capital, está prevista, para as 13h30, uma reunião com os juízes e chefes de cartório das duas zonas eleitorais do município (286 e 321 ZE), na central de atendimento ao eleitor que funciona no Fórum local. Às 14h, o desembargador Rogério Medeiros encontrará com o prefeito Junynho Martins e, às 15h, será recebido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Alves Rocha, na sede do Legislativo.

Ibirité e Ribeirão das Neves estão passando pela revisão biométrica obrigatória, cujo prazo termina em 21 de fevereiro de 2020. As duas zonas eleitorais de Ibirité têm 141.822 eleitores, sendo que 60% está biometrizado; já Ribeirão das Neves têm 209.795 eleitores, sendo que 54% já fez o recadastramento obrigatório.   

O presidente do TRE vem visitando as grandes cidades mineiras com recadastramento biométrico obrigatório para fomentar o comparecimento do eleitor e pedir apoio às autoridades locais. Já esteve em Juiz de Fora, Montes Claros, Governador Valadares, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Sete Lagoas, Santa Luzia. Esteve ainda São João Del Rei e Ponte Nova, que não estão passando por biometria obrigatória, mas têm municípios que integram a zona eleitoral que estão nesse processo.  

Confira  todas as informações sobre biometria no site do TRE-MG

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido